Blitz De Dicas De Cabalá 14/08/16

laitman_286Pergunta: O que determina onde uma pessoa nasce?

Resposta: As raízes superiores de uma pessoa determinam onde ela nasce. Não temos o direito de intervir porque não sabemos como e o que vai acontecer, então não precisamos adivinhar nada sobre esse assunto. Tudo o que deve acontecer a uma pessoa é o que vai acontecer com ela.

Não podemos afetar nada exceto uma coisa: a unidade com os amigos para revelar o Criador entre eles. O resto é predeterminado.

Pergunta: Como eu posso descobrir onde está o meu verdadeiro lar e se devo viver onde quer que tenha nascido?

Resposta: Você deve sentir onde é melhor para você se realizar em conexão espiritual, mas não faça nada porque há um grupo em um determinado lugar ou algo assim. Se você atingir um certo estado espiritual, você será conduzido daquele lugar em diante, como eu fui guiado. Meu professor não me permitiu me aproximar dele por dois anos.

Portanto, eu aconselho você a não se apressar. Hoje, graças à Internet e outros meios de comunicação, você pode tranquilamente permanecer onde está e avançar no sentido espiritual, e mais tarde você verá para onde isso o leva.

Venha para a Convenção e veja o que você pode fazer com você mesmo, e como você pode estreitar a conexão com os outros, porque é somente através da conexão entre nós que você vai descobrir o seu futuro.

Pergunta: As forças superiores criaram os africanos com pele escura para que eles possam se adaptar ao clima quente?

Resposta: Não, isso depende das quatro fases da Luz Direta (Hochma, Bina, Zeir Anpin e Malchut) não porque eles têm a pele preta, os nativos americanos têm a pele vermelha, os asiáticos pele amarela, e os europeus pele branca. É tudo condicional.

Na verdade, isso se refere apenas à raiz espiritual porque tudo desce de cima para baixo. As pessoas na África não são negras porque o sol brilha muito mais forte lá, mas porque é inerente à raiz espiritual. Isso significa que todos os fenômenos inferiores provêm de uma causa superior.

Pergunta: É possível salvar o Mar Morto ligando-o ao Mar Mediterrâneo e ao Mar Vermelho? Devemos salvá-lo?

Resposta: É realmente possível. Pessoalmente, eu acredito que isso possa ser levado em conta se for feito automaticamente por válvulas ou torneiras. A água do mar deve ser adicionada ao Mar Morto visto que a água que flui do Kinneret não basta para enchê-lo.

Pergunta: Uma pessoa pode afetar fenômenos naturais externos, como parar o movimento do sol, por exemplo, mudando seus atributos internos?

Resposta: Essas coisas são descritas na Torá, mas isso é totalmente irrealista. Ninguém se envolve nisso. Eu não aconselho que você pense nessa direção.

Pergunta: Nós devemos tentar olhar para tudo de acordo com a percepção de que o tempo, espaço e movimento não existem no exterior, mas são apenas refletidos de uma pessoa para fora?

Resposta: Não, você não pode agir dessa maneira o tempo todo porque não está nesse nível de realização. Gradualmente, no entanto, tudo será revelado e se tornará familiar dentro de você, e você verá toda a realidade tranquilamente de fora.

Pergunta: Se a natureza responde às ações negativas de uma pessoa, isso significa que mesmo as ações de um único indivíduo invocam problemas, desconforto e confusão?

Resposta: Claro, para todos nós.

Pergunta: O que é um objetivo real? Será que todos devem encontrá-lo por si mesmos de acordo com o método da Cabalá?

Resposta: Sim, nós esclarecemos o verdadeiro objetivo ao longo de nossas vidas e mesmo durante mais de uma vida de desenvolvimento espiritual. No momento em que alcançarmos a nossa completo realização, poderemos dizer que alcançamos nosso objetivo, que entendemos e percebemos que “Agora, estou finalmente no objetivo da criação”.

Da Lição da Cabalá em Russo 14/08/16

Comente