As Previsões Dos Futurólogos

laitman_627_1Comentário: Há muitas previsões que não são feitas por indivíduos com propriedades especiais, mas por indivíduos chamados de futurólogos, ou que têm uma imaginação fértil, como escritores de ficção científica.

Resposta: Futurólogos são indivíduos que, com base na ciência, tecnologia e progressão de vários estratos da humanidade, preveem uma tendência geral para os próximos 50 ou 100 anos.

Comentário: Os futurólogos preveem que até o ano de 2030 serão inventados robôs que vão conectar os nossos cérebros diretamente a uma nuvem de dados, e será possível imprimir alimentos e casas em impressoras 3-D.

Resposta: No futuro vamos imprimir tudo em impressoras, não há nenhum problema nisso. É possível carregar uma impressora com óleo de palma e ela irá emitir salsichas, frios, produtos lácteos, mingau, e tudo mais.

Pergunta: Dizem que em mais 20 anos, perto do ano de 2045, uma revolução única começará, o que significa que um cérebro artificial irá ultrapassar o cérebro biológico. Será que uma pessoa artificial terá uma alma?

Resposta: Não há nenhuma conexão entre a alma e o cérebro.

Pergunta: Se um robô se sentasse ao lado de uma pessoa e gerenciasse um programa, o que a pessoa faria?

Resposta: Eu vejo como as pessoas falam com um computador hoje. Então, por que a pessoa não falaria com um robô inteligente e trocaria informações com ele?

Pergunta: Você quer dizer apenas informação racional?

Resposta: Isso não seria apenas informação racional, mas até emoções. Uma pessoa normal é um mecanismo cujas ações e respostas podem ser completamente calculadas e previstas porque todas elas não são encontradas em um espaço espiritual; não há nada aqui que não possa ser previsto.

Nós podemos criar máquinas que se comunicariam esplendidamente conosco, em vez de pessoas. Da mesma forma, como gostaríamos, de acordo com a forma como as direcionássemos e os dados que inseríssemos, elas poderiam ser líricas, rígidas ou românticas, direcionadas para a comunicação musical ou psicológica, etc. Elas poderiam ser integradas e compostas de diferentes tipos de personagens.

Comentário: Isso seria mais atraente se pudessem ser fiéis amigos, bons amigos…

Resposta: Depende de como nós as programamos; afinal, elas também poderiam ser o oposto, muito cruéis.

Você iria até a loja, escolheria um robô na forma de um cãozinho ou um amigo. Por que não? Eles não têm que ser moldados como uma pessoa. Não há limites.

Uma pessoa reage a tudo o que acontece no mundo como qualquer animal. A natureza inanimada, vegetal e animal é totalmente capaz de ser programada. Portanto, não há nada de secreto em uma pessoa, nada que seja sublime. Mas no nível seguinte, ela começa a atingir a alma, ou seja, “uma parte do divino de cima” (Jó 31:2). Então, ele não é mais uma pessoa, mas o que se chama uma “alma não encarnada”.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/01/17

Comente