A Sabedoria Da Sabedoria Da Cabalá

laitman_214Pergunta: Se o objetivo do Criador é apenas nos dar prazer, por que Ele criou um sistema onde sentimentos negativos são preparados para uma pessoa desde o início, como separação, doença e morte?

Resposta: Na nossa situação atual, nós somos como “pequenos animais” que são geridos, enquanto que um Adam (Homem) é alguém que se administra sozinho por meio do mundo superior e de si mesmo cria uma essência semelhante ao Criador. Assim, ele é chamado de Adam (da palavra “Domeh” – similar). Assim você escolhe como agir: ou permanece como um animalzinho ou se torna um Adam.

Em princípio, nós não temos muita escolha porque precisamos avançar e se desenvolver; o sofrimento não nos permite estagnar. Portanto, quer queiramos ou não, o sofrimento vai nos empurrar e nós teremos a possibilidade de mudar a nós mesmos, o nosso destino e o nosso mundo de qualquer maneira.

A sabedoria da Cabalá possibilita fazer isso sem um sofrimento preliminar, como uma pessoa sábia que vê o que está enfrentando desde o início e assim se liberta do sofrimento conscientemente, dirigindo-se para a decisão correta.

Da Lição de Cabalá em Russo 21/08/16

Comente