A América Saúda Seu Novo Presidente, Parte 2

laitman_629_4Pergunta: Como reconciliamos os dois campos que a sociedade americana dividiu por causa do novo presidente?

Resposta: Eles não podem ser reconciliados. A parte que atualmente tem poder e força irá criar um novo sistema e começar a governar. A segunda parte que se chama Democratas terá que concordar com sua governança.

Não devemos nos arrepender. Afinal, que bem Obama fez durante toda a sua presidência? Ele organizou a Primavera Árabe e explodiu todo o Oriente Médio para que multidões de refugiados inundassem a Europa.

Veja o que Obama fez com a Europa. Mostre-me um lugar onde ele trouxe um benefício – não há um. No entanto, a enorme mentira que os canais de mídia estavam espalhando sobre suas atividades levou ao fato de que ele foi reeleito para um segundo mandato. Isso só mostra que o mundo é suscetível a qualquer mentira.

Agora a situação vai mudar um pouco. É um milagre o Trump ter conseguido chegar ao poder, e a oposição, a força ultra-liberal, demonstrou a impossibilidade de continuar no velho caminho.

É claro, Trump ainda está muito longe da sociedade corrigida da genuína democracia e pluralismo. É apenas uma tendência para a correção do povo, da sociedade e do mundo. Os governos de Obama e Hillary Clinton pretendiam destruir o mundo e dominar através da destruição, mas isso nunca funcionará.

Eles também destruíram a América (EUA), ela perdeu toda a sua indústria. Mesmo uma pequena mudança na lei poderia ter produzido melhorias dramáticas, mas eles agiram no sentido oposto e estavam empurrando o país para o abismo.

Podemos dizer que a parte da população que votou em Trump conseguiu chegar ao último momento e dizer: “Basta!” Essas são as pessoas associadas ao trabalho, à terra e à religião e que compreendem quão perigoso é a situação atual do país.

É apenas chamado de democracia e liberalismo. Democracia significa o poder do povo, mas onde estava esse poder do povo? O liberalismo existe apenas como um conceito filosófico, mas na prática se traduz em anarquia total onde todos fazem o que querem.

Na Torá, um sistema onde todos fazem o que bem entendem é definido como o mais cruel. Afinal, isso significa que o egoísmo se desenvolve sem quaisquer restrições.

Chegamos a esse estado em todos os campos da atividade humana, na alimentação, no sexo e na família. É impossível deixar o egoísmo sem qualquer reinado.

Pergunta: Na Europa, as forças de direita estão se encontrando agora e planejam seguir o exemplo de Trump. Como você vê o futuro da Europa?

Resposta: Seria bom se essas mudanças acontecessem na linha do meio, caso contrário a Europa aguarda um regime fascista. Baal HaSulam advertiu que o desenvolvimento pode ir tanto para a correção do mundo ou para o fascismo. E vemos que suas previsões estão se tornando realidade.

Assim vai o reconhecimento do mal; lentamente, as pessoas reconhecem o mal da natureza humana e a necessidade de corrigi-lo de alguma forma. Pelo menos elas estão se aproximando da verdade. A direção correta se revela um pouco.

Até agora ninguém fala sobre a correção de uma pessoa, porque não há nenhum método que possibilite isso. Portanto, elas só pensam em como corrigir o sistema que controla as pessoas egoístas e não em corrigir uma pessoa.

No entanto, a Cabalá diz que é inútil corrigir o sistema, apenas a pessoa precisa ser corrigida porque é a raiz de todo o mal. Essa é toda a diferença.

Gradualmente, elas vão perceber que é impossível construir um bom sistema. Quem poderia criá-lo? Trump é certamente melhor do que Hillary Clinton e Obama, e este é um passo para a correção do mundo, mas a correção não pode ser realizada através dele.

Pergunta: Atualmente, um congresso das forças de direita europeias está sendo realizado na Alemanha. Todos os líderes de direita foram unânimes em seu desejo de voltar ao cuidado e fortalecimento de seus próprios países.

Resposta: Isso é compreensível porque a integração acabou. Ela foi errada desde o início. Vinte anos atrás, estava claro que ela estava destinada a desmoronar. Portanto, é hora de terminar com ela antes que entre em total colapso, e salvar o que ainda é possível salvar. O mundo estava à beira de um abismo, enfrentando uma nova guerra mundial, mas parou no último momento.

Embora não esteja claro quanto de seu programa Trump será capaz de implementar. Ele não será capaz de separar os Estados Unidos do mundo e devolver a indústria a ele. Mais importante ainda, é um problema interno que dividiu a América em duas partes. Afinal, a nova geração é muito mimada e acostumada a viver no bem-estar. É necessário realizar a educação de um grande número de pessoas.

Que tipo de trabalho pode ser dado a pessoas que estão desempregadas há vinte anos? Eles não sabem o que é o trabalho. Elas levaram um estilo de vida livre e não fizeram nada mais. É impossível fazê-las trabalhar. Temos que começar com a educação.

Trump deve dar aos americanos uma educação integral e torná-los um exemplo para o mundo inteiro. Vamos esperar que ele de repente receba esse pensamento em sua mente e o desejo em seu coração.

O mundo mostra todos os dias que é cada vez mais maduro para a correção. É óbvio que o mundo precisa de mudanças, mas ninguém sabe ainda onde realizá-las.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/01/17, Lição sobre o Tópico, “Mismah Arosa“, (Documento de Arosa)

Comente