Uma Conexão Mútua Entre Duas Forças

Pergunta: O que são bons relacionamentos e como estão relacionados com a espiritualidade?

Resposta: O mundo espiritual é revelado quando uma pessoa pode construir-se para estar em uma conexão mútua correta entre o bem e o mal, não matando o mal e não aderindo ao bem, mas criando uma ligação em que as duas forças se complementam. Não há mal sem o bem e não há nenhum bem sem o mal; não há luz sem a escuridão e não há escuridão sem luz. A linha central deve estabilizá-los corretamente.

Caso uma pessoa aja corretamente por meio de dirigir-se entre estas duas linhas, o seu egoísmo crescerá constantemente. É assim que ela pode produzir uma força positiva, colocando-se em oposição ao egoísmo e construindo-se na linha média. Isto resume todo o método da sabedoria da Cabalá, e isso é a educação do eu.

No momento em que a pessoa começa a fazer isso corretamente entre eles, começa a sentir o mundo superior na linha média. Este é o estado natural, que consiste de um equilíbrio preciso entre a força positiva e a força negativa.

Nos níveis do inanimado, vegetal e animal, estas forças cooperam mutuamente de uma maneira natural, instintivamente, de modo que elas não exigem qualquer trabalho. Mas no nível humano temos de encontrar a boa força na natureza para equilibrar a força negativa com ela e desenvolver este caminho. Os seres humanos, sendo o pior de tudo em nosso mundo, também podem subir mais alto que todos.

As duas forças são aparentemente encontradas fora dos seres humanos. Mas quando começamos a examiná-las, nós esclarecemos a força negativa dentro de nós e sentimos que tipo de força positiva precisamos por meio da qual equilibramos a negativa. Tudo isso só é possível se cooperarmos correta e mutuamente em um grupo, um grupo de dez.

[198633]

Da Lição de Cabalá em russo 3/7/16

Material Relacionado:
A Arte Do Equilíbrio
Duas Forças Que Criam O Ser Humano
A Força Do Bem E A Força Do Mal, Parte 1

Comente