Nova Vida # 798 – Diferenças Na Percepção Sensorial

Nova Vida # 798 – Diferenças Na Percepção Sensorial
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Existem diferenças na percepção da realidade de cada pessoa, pois há diferenças nos gostos.

Os cinco sentidos são caracterizados pela distância daquilo que é percebido: a visão é o sentido que percebe a maior distância e o tato é o sentido que percebe a distância mais próxima, uma vez que envolve o contato.

Há ondas além daquelas que os nossos sentidos percebem. Nós estamos rodeados por uma Luz infinita, por ondas ilimitadas, mas percebemos através das limitações dos nossos sentidos.

Nossos instrumentos de percepção são operados por nosso desejo, por um sentimento de falta. Nós podemos desenvolver nosso desejo de dimensões ilimitadas mudando nossa atitude para com as outras pessoas. Se a realidade se torna mais importante para mim do que eu mesmo, minha percepção se expande, assim como uma mãe que sente seu bebê. O que nós sentimos através de nossos sentidos opera em nosso desejo, e é assim que uma experiência é criada.

É impossível penetrar outra pessoa e sentir como ela realmente percebe a realidade visto que a nossa natureza interna está oculta de nós; uma pessoa sequer conhece a si mesma. Não importa o quanto tentemos, não temos acesso à internalidade de uma pessoa; não sabemos como e não há nada a investigar sobre nós mesmos. Nós temos que estudar a natureza superior, o sistema operacional superior, e ser como ele.

Mesmo se pudéssemos reunir todos os sentidos de todos os animais em nós mesmos, acabaríamos apenas com um animal elaborado.

O método de desenvolvimento de nossa percepção é chamado de sabedoria da Cabalá; ela nos ensina a perceber ondas ilimitadas. Para perceber a realidade ilimitada, uma pessoa precisa de um novo receptor para receber o que é externo a ela, não o que está dentro dela.

De KabTV “Nova Vida # 798 – Diferenças Na Percepção Sensorial”, 06/12/16