Cabalá E O Desenvolvimento Da Sociedade

laitman_231_03Comentário: Eu vim para a sabedoria da Cabalá via Maçonaria. Eu estava interessado em sua história e gradualmente tudo relacionado à Maçonaria reduziu-se à sabedoria da Cabalá para mim.

De uma perspectiva evolutiva, houve um avanço no desenvolvimento humano quando os Cabalistas conheceram os Templários: a invenção do sistema bancário, avanços médicos, etc., que pode ser considerado como uma evolução no nível falante, incluindo guerras de combate.

Depois veio a fase seguinte, o século XIII, em que a Europa não estava desenvolvida, depois o século XV, quando ela alcançou níveis sem precedentes. Em seguida, houve o rápido desenvolvimento dos EUA no período de 200 anos, o que é difícil de entender. Esse é um projeto puramente Cabalístico, quer admitamos ou não.

Resposta: Esse é um relato verdadeiro da história humana, mas o problema é que durante esses períodos a sabedoria da Cabalá acompanhou o egoísmo humano, empurrando, desenvolvendo e ajudando-o como uma mãe que ensina seu filho pequeno. Portanto, nosso desenvolvimento era na direção necessária para a compreensão humana.

Agora, porém, nós chegamos à próxima fase que é oposta à nossa natureza. Não se trata do estabelecimento do sistema bancário e do lucro, nem do desenvolvimento da indústria, tornando a sociedade mais egoísta, fechada e intrincada, mas sim de uma humanidade diferente, de um tipo de comunicação diferente.

É por isso que temos que nos aproximar uns dos outros não para nos beneficiarmos, mas para diminuir um pouco o nosso ego e o abandonarmos. Assim, um sistema de consentimento mútuo será criado, e isso já é uma abordagem totalmente diferente, um método diferente.

De um Webinar “O Ano em Revisão” 26/12/16