Blitz De Dicas De Cabalá – 18/09/16

laitman_281_01Pergunta: Será que todos os obstáculos que encontramos estão em nossas mentes ou são criados pelo Criador?

Resposta: Todos os obstáculos são criados pelo Criador para nos ajudar a avançar.

Pergunta: O Criador está entre os meus amigos na verdadeira realidade?

Resposta: O Criador está entre os meus amigos, mas não na forma a qual pertenço agora. Quando eu verdadeiramente sair de mim e entrar neles, vou descobrir o Criador entre eles.

Pergunta: Que atributos uma pessoa precisa para alcançar a verdadeira realidade?

Resposta: Somente os atributos de doação, a intenção de doar.

Pergunta: A ilusão é temporária e a realidade é fixa e eterna?

Resposta: A realidade correta e verdadeira não é apenas eterna, mas está além de todos os limites, além das estruturas de tempo, espaço e movimento. É simplesmente a Luz Superior.

Pergunta: O que é o corpo humano e será que ele é real e não imaginário?

Resposta: Um corpo refere-se a um desejo. Real refere-se a um desejo com uma intenção, a fim de doar. Imaginário refere-se a um desejo com uma intenção para o seu próprio benefício.

Pergunta: Será que todo mundo verá a mesma realidade no atributo de doação, no altruísmo?

Resposta: Não só vão ver a mesma realidade, mas também irão participar diretamente dela; eles serão uma alma unificada.

Pergunta: Como você se relaciona com civilizações além do nosso planeta Terra?

Resposta: Eu não me relaciono. Não há ninguém lá fora. Não há vida aqui ou em qualquer outro lugar, em parte alguma, exceto no mundo superior.

Pergunta: Será que uma pessoa que alcança a perfeição vê e percebe tudo na verdadeira realidade? Ela verá a si mesma, seu corpo físico, como um reflexo no espelho?

Resposta: Mesmo que ela seja totalmente livre da intenção para seu próprio benefício, o que significa que atingiu o mais elevado estado de correção, o corpo continuará a existir da mesma forma que existe, porque ele existe nos níveis de inanimado, vegetal e animal, enquanto que é corrigido internamente no nível humano. Essa é a razão disso não ser refletido no corpo de forma alguma. Fisicamente, mesmo um grande Cabalista pode estar doente enquanto o homem mais primitivo pode ser saudável.

Pergunta: Será que temos que subir acima do nosso ego ou devemos corrigi-lo?

Resposta: A correção do ego é subir acima dele. É a mesma coisa.

Pergunta: Se tudo é o Criador, será que tudo o que não se assemelha ao Criador é uma ilusão?

Resposta: Não, não é uma ilusão, mas você pode dizer que é uma ilusão em nossa sensação.

Pergunta: Como eu posso determinar que estou pronto para perceber o Criador?

Resposta: Se você tem um desejo por isso, já tem tudo o resto. É porque nós estabelecemos grupos, classes e publicamos muitas informações na Internet. Tudo está diante de você, tudo é revelado.

Eu estou realmente satisfeito por ter conseguido estabelecer essa fundação ao longo da minha vida e espero que ela continue a se desenvolver. Você tem tudo, inclusive uma grande ajuda do Criador; você tem tudo Dele. Tudo o que você precisa é de um desejo e ser um pouco mais organizado.

Pergunta: Por que tais informações importantes sobre a vida e a percepção da realidade foram ocultadas por milhares de anos?

Resposta: Porque até agora a humanidade não tinha atingido a crise que estamos passando hoje. Durante milhares de anos, ela não estava totalmente madura, enquanto que a crise atual nos mostra até que ponto o ego é finito e já se esgotou.

Agora ele só vai nos matar. A humanidade se desenvolveu até cerca de 50 a 60 anos atrás e agora estamos começando a ceder; agora só estamos nos matando, afundando nos afundando em depressão, drogas, divórcio, desemprego e guerras. O ego nos desenvolveu até certo ponto onde vivíamos seu desenvolvimento, e agora chegamos a sua fase final. Agora temos que subir ao próximo nível.

O próximo nível é o humano, o nível de “Adam“, da raiz “se assemelhar – Adamah” em hebraico, o que significa se assemelhar ao Criador. Aqui nós temos que nos desenvolver em um nível totalmente diferente.

Portanto, nós temos que começar a se envolver na sabedoria da Cabalá e entrar pacificamente no próximo mundo.

Da Lição de Cabalá em Russo 18/09/16

Comente