Blitz De Dicas De Cabalá – 10/02/16

laitman_629_3Pergunta: A maioria das vezes as pessoas sonham com o futuro ou estão imersas em lembranças do passado. Nós devemos aprender a viver no aqui e agora?

Resposta: Nós temos que viver aqui e agora! Nós criamos o nosso futuro por nós mesmos e o passado não tem nada a nos dar. Em cada momento do presente, nós precisamos construir a nós mesmos no grupo em relação ao Criador, buscando-O dentro do grupo!

Pergunta: Se não somos responsáveis por nada, qual é a causa e qual é o efeito?

Resposta: Nós somos responsáveis pelo nosso futuro, pelo futuro de todo o sistema geral. Ele nos foi dado para que o equilibremos, para que o levemos a um estado de equilíbrio global. É nisso que se resume a saída para a próxima dimensão. Nós temos que fazer isso sozinhos. Há forças que nos ajudam, mas apenas na medida em que exigimos essa ajuda.

Pergunta: Nem todo mundo se torna um Cabalista. Como a sabedoria da Cabalá pode ajudar uma pessoa comum?

Resposta: Ou a pessoa se torna um Cabalista ou segue um Cabalista. Não há outro caminho! A humanidade ainda terá que usar o que aprende da sabedoria da Cabalá na vida cotidiana.

Pergunta: Eu concordo com o método de estudo, mas como posso encontrar tempo para examinar uma quantidade tão grande de informações?

Resposta: Você não precisa ler muito. Há alguns artigos sobre como trabalhar juntos em um grupo no sistema de cooperação mútua. Fazendo assim, você começa a receber sentimentos internos, que levam você à revelação do sistema superior.

Pergunta: Por que devemos impactar o sistema superior? Ele não controla tudo perfeitamente e com máxima sabedoria?

Resposta: De forma alguma! O Criador é perfeito? Eu olho para o nosso mundo e acho que não faria as coisas dessa maneira. Existe algo pior do que esse mundo?

Pergunta: Como eu vou saber se o Criador desfruta ou se eu estou desfrutando?

Resposta: Isso não tem nada a ver comigo. Eu tenho que trazer alegria aos outros, ao mundo inteiro, e tudo isso é naturalmente transmitido a Ele.

Pergunta: O que eu devo fazer se eu tenho um desejo, mas tudo e todos se recusam a avançar?

Resposta: Você vai avançar! E assim tudo será transmitido a eles através de você; afinal, você está conectado a eles.

Da Lição de Cabalá em Russo 02/10/16

Comente