A Convenção Da ONU Sobre Os Direitos Da Criança É Inútil

laitman_547_05Comentário: A Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança foi adotada pela Assembleia Geral da ONU e aberta à assinatura em novembro de 1989. Esse é o documento internacional mais abrangente para a proteção dos direitos das crianças. Essa convenção deveria garantir as vidas das crianças em todo o mundo, mas infelizmente em muitos lugares do mundo as crianças vivem em condições miseráveis. Todos os anos cerca de 11 milhões de crianças morrem antes do seu quinto aniversário e milhões são feridas física ou mentalmente.

Meu Comentário: Nenhuma declaração pode ajudar. A ONU está se tornando uma organização cada vez mais ineficaz. Você pode declarar qualquer coisa, mas tudo depende apenas das pessoas que recebem uma boa educação. Em primeiro lugar, elas devem pensar em como alcançar o verdadeiro nível de ser humano e como realmente cumpri-lo.

Mas todos no mundo agem por uma necessidade de controle, e a ONU, apesar de suas afirmações sobre seu progresso bem-sucedido, é realmente apenas uma “loja faladora” para as grandes potências e, mais recentemente, para os extremistas islâmicos. A própria ONU levou ao fato de que ninguém os leva a sério.

Pergunta: Em sua opinião, quais deveriam ser os direitos de uma criança?

Resposta: Os adultos devem perceber que são responsáveis pela vida das crianças mais do que por suas próprias vidas. Nós temos que educar os adultos dessa maneira.

Nós estamos vivendo no século XXI e a vida das crianças ainda não tem valor. Em muitos países, como Síria e Líbano, por exemplo, os menores são transformados em terroristas e enviados para o front como um escudo defensivo. Isso é terrível.

Todo adulto deve valorizar a vida de uma criança mais do que a sua própria vida, assim como em uma família. É somente através da educação correta que podemos escrever uma convenção significativa dos direitos das crianças.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 21/11/16