Vida Nova # 654 – Chanucá: Luz E Escuridão Na Vida

Nova Vida # 654 – Chanucá: Luz E Escuridão Na Vida
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

O desejo de desfrutar: se eu sou aquele que se beneficia, a Luz não desfruta, e há escuridão. Há mais desejos superiores que não estão em nós desde o nascimento: o desejo de preencher os outros, de dar, de doar. Não é a doação que nos traz alegria, mas elevar-se acima do ego. Assim, o homem se torna a fonte da Luz.

Então a pessoa coincide com a fonte geral da Luz na natureza, o Criador, descobre-O e sente imenso prazer.

A vida espiritual é conectar-se à fonte de Luz e à influência da Luz sobre os outros; hoje, o nosso dever é aprender isso. A busca para preencher seus desejos privados são os “Gregos” e doar satisfação aos outros são os “Macabeus”. O verdadeiro desenvolvimento de sua personalidade é somente quando você aprende a ser equivalente ao Criador, ou seja, doar.

Os Gregos santificaram o ego, o prazer para si mesmo sem a consideração dos outros, apenas as conquistas pessoais. A abordagem judaica diz que, dessa forma, destruímos a nós mesmos e ao mundo, como um crescimento canceroso que engole tudo. A busca em preencher seus desejos particulares lhe traz uma pequena centelha de Luz aqui e ali, nada mais do que isso.

A abordagem judaica diz que é possível alcançar a grande Luz somente quando você mesmo se torna a fonte da Luz. Então o homem se torna eterno e completo, e explode através de todas as fronteiras da percepção, e torna-se igual à força superior.

Quando você se torna a fonte de Luz para os outros, você se torna ilimitado. Você não tem que produzir a Luz, mas ser a fonte da Luz, com a Luz passando por você, como uma tomada elétrica. Quando você quer passar a Luz de um para o outro, descobre que todos estão conectados a uma rede e conectados à fonte da vida. Um fluxo interminável de energia preenche nossas emoções, intelecto, consciência; é a vida da alma.

Hoje nós damos e recebemos de dentro do desejo de explorar tudo para o nosso próprio benefício. A espiritualidade é amar uns aos outros. Não é apenas entender o que é isso, você deve vir e estudar seriamente e alcançar isso na prática.

Chanucá é o feriado da Luz. Nós precisamos aprender a acender a Luz através da conexão entre nós. Quando nos conectamos com os outros, suas emoções e intelecto passam para nós. E nos tornamos infinitamente mais inteligentes e sensíveis. Minha bênção para Chanucá é que a Luz venha entre nós e nos preencha e nos direcione para a boa vida superior.

De KabTV “New Life # 654 – Chanucá: Luz E Escuridão Na Vida”, 01/12/15