Reencarnação Da Alma

laitman_276_02Pergunta: A reencarnação é o crescimento de uma alma. Se a alma não tem tempo para se realizar na encarnação atual, ela tem que retornar à Terra para estudar novamente na mesma classe e depois passar para a próxima? Existe reencarnação de acordo com a sabedoria da Cabalá, e se sim, como isso acontece?

Resposta: Em cada um de nós nascido nesse mundo há a semente de uma alma, chamada “ponto no coração”. O coração é o desejo de uma pessoa, dentro do qual há geralmente um anseio completamente inconsciente, quase insensível, da pessoa alcançar a sua raiz.

O desejo de alcançar a própria raiz empurra a pessoa a frente. Algumas pessoas sentem isso mais fortemente e algumas menos e há aquelas que não sentem de forma alguma, mas todo mundo tem um ponto no coração.

A pessoa que sente isso começa a buscar o sentido da vida, porque realmente precisa chegar à raiz da qual esse ponto desceu como uma estrela e se estabeleceu nela. Ela tem que ir lá, lá é a sua casa.

O ponto no coração motiva a pessoa através da construção de um anseio correto e muito preciso nela: ela tem que descobrir durante a sua vida a razão pela qual está vivendo. Essas pessoas alcançam a sabedoria da Cabalá e preenchem esse desejo de voltar a sua casa, às suas fontes e à sua raiz.

É sobre isso que a sabedoria da Cabalá nos fala. A nossa missão nessa vida é chegar a nossa raiz. Se uma pessoa começa a trabalhar sobre si mesma e realiza essa missão, ela termina o ciclo de sua reencarnação.

Se ela para ao longo do caminho, tem que voltar e continuar a correção na próxima vida até atingir a sua raiz. Isso pode levar mais de uma vida.

A pessoa em quem esse desejo ainda é silencioso simplesmente retorna a esse mundo a fim de acumular a quantidade necessária de sofrimentos materiais que a levam à pergunta sobre o sentido da vida, “Por que estou sofrendo?” Então, ela começa a buscar.

Assim, nós estamos prestes a preencher o ponto no coração, no meio do caminho, ou já estamos no processo de preenchê-lo.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 09/11/16