Receber A Fim De Doar

Laitman_712_03Pergunta: Eu sou uma pessoa normal e só quero receber para mim mesmo. O que significa “receber a fim de doar”?

Resposta: Na verdade, uma pessoa normal recebe apenas para si mesma. Mas a sabedoria da Cabalá diz que, como resultado do nosso desenvolvimento evolutivo, a recepção para o seu próprio benefício não funciona.

Hoje o mundo está em tal estado que simplesmente receber para si mesmo já não é mais possível, porque estamos nos tornando redondos (completos). Nós entendemos que, quando nos deterioramos ao nível da “besta”, roubamos de nós mesmos.

Nós não podemos alcançar o sentido da vida que se encontra fora dos limites da nossa existência física.

Nessa vida, nós jogamos com todos os tipos de “brinquedos” tecnológicos, moda, e todas essas coisas que a sociedade humana produz para preencher sua existência de alguma forma, mas, na verdade, estamos completamente vazios. Se uma pessoa calculasse a quantidade de prazer que tem na vida em comparação com a energia, força e sofrimento que gastou com isso, perceberia naturalmente que teria sido preferível não viver.

Nós devemos entender que na vida há cálculos completamente diferentes, que não fomos criados para viver contra a nossa vontade. Se descobrirmos o seu significado, veremos que podemos até ser felizes nessa vida e também viver infinitamente fora de seus limites.

O método para alcançar essa felicidade é chamado de sabedoria da Cabalá, a sabedoria de como alcançar o verdadeiro prazer, não só na nossa vida terrena temporária, enquanto nosso corpo existe, mas também para além do corpo, na vida eterna, que podemos alcançar enquanto ainda estamos nesse mundo. Isso é o que é chamado de receber a fim de doar. Nesse estado, eu continuo a existir fora do meu corpo.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 09/11/16

Comente