Nova Vida # 400 – Educação, Esportes E Poder Grupal

Nova Vida # 400 – Educação Esportes E Poder Grupal

Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

Você pode adquirir valores educativos através do esporte. O que caracteriza esportes que promovem a conexão em comparação com esportes competitivos comuns, e a cooperação do grupo melhora significativamente as realizações?

Os esportes podem desenvolver em uma pessoa a confiança, o poder, a resistência, a persistência e a ambição. Tudo isso é muito importante, mas temos de praticar o esporte com o espírito de conexão. Precisamos desenvolver esportes que exigem um profundo senso de mutualidade. É uma boa ideia desenvolver atividades para o público em parques, atividades físicas que incluem dança e um movimento comum. O papel do treinador é conectar os membros do grupo. A singularidade de cada membro do grupo se destaca no topo da conexão.

Devemos acrescentar exercícios de treinamento que desenvolvem conexão, compreensão e um sentimento de reciprocidade. Os participantes devem tornar-se amigos, ficarem mais pertos uns dos outros, comerem juntos e dormirem juntos até que se tornem um só corpo. Eles não devem competir uns contra os outros. Eles devem falar sobre a conexão, os laços entre eles, sobre o amor e compreensão mútua. Eles devem conhecer bem uns aos outros.

Um grupo perfeito é um grupo no qual todos os seus membros movem-se como órgãos de um corpo em campo, como um jogador. Devemos acrescentar uma oficina de conexão, com treinamento diários, para compartilhar sentimentos, para descobrir como a conexão pode ser feita mais forte. É possível jogar com os olhos ou ouvidos cobertos e, em seguida, tentar sentir os outros internamente.

Vamos ver como de um ano para o outro, o grupo vencedor é aquele que tem o poder de conexão, e não o grupo que tem estrelas individuais. Hoje desportistas usam drogas, a fim de melhorar o seu desempenho. O poder da conexão irá melhorar o desempenho muitas vezes mais.

É fácil usar drogas, enquanto você tem que trabalhar com o poder de conexão, mas o poder da conexão é ilimitado. Você não deve exceder-se em palestras para crianças, mas sim mostrar-lhes a conexão entre a união e o sucesso nos jogos. Se anularmos o ego, sentiremos que há uma cabeça no centro do grupo de onde todos recebemos ordens.

Podemos perceber essas ordens operacionais, criando fraternidade mútua entre nós e sendo como um. Tal grupo irá demonstrar harmonia perfeita e o público ficará atordoado e será arrastado para a unidade entre eles.

[155965]

De KabTV “Nova Vida # 400 –Esportes, Educação E Poder Grupal”, de 8/6/14

icon for podpress Video: Reproduzir AgoraDownload

OBS: Em idioma inglês

icon for podpress AudioReproduzir AgoraDownload