Nova Vida # 399 – A Cultura Do Esporte E A Copa Do Mundo

Nova Vida # 399 – A Cultura Do Esporte E A Copa Do Mundo
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

O que caracteriza o esporte na sociedade moderna e como podemos ter competições construtivas no esporte? O que podemos aprender com os jogos da Copa do Mundo e por que devemos viver em uma Copa do Mundo sem fim?

Os esportes se desenvolveram porque ajudam as pessoas a se sentir superiores aos outros, o que é importante em uma sociedade egoísta. Esportes profissionais têm se tornado cada vez mais populares na medida em que o capitalismo se desenvolveu. As pessoas perceberam que há uma grande quantidade de dinheiro envolvido.

Os esportes podem ser uma atividade de lazer para a família, uma forma de conhecer a natureza, e uma maneira de passar férias agradáveis. Esportes competitivos podem levar ao ódio. Nosso objetivo deve ser verificar se, no final, todos se divertem.

O sucesso no esporte deve ser medido de acordo com o nível de conexão que chegamos ao final do jogo. Assim, cada participante é obrigado a brincar com o seu ego, a pisá-lo um pouco de modo a se conectar com os outros. Não devemos anunciar ou incentivar as pessoas a participar de esportes radicais perigosos. Apenas alguns precisam disso. A Copa do Mundo envolve o mundo inteiro. Milhões de telespectadores sentem que ela é importante, por isso é muito influente. As pessoas assistem cada jogo porque ele tem o sabor de conexão, na medida em que todos nós nos sentimos como um.

Nós todos vamos sentir a mesma sensação boa que temos durante a Copa do Mundo, quando aprendermos a se conectar e “beber” o prazer da conexão entre nós.

De KabTV “Nova Vida # 399 – A Cultura Do Desporto E Da Copa Do Mundo”, 6/8/14