“Minha Casa Deve Ser Chamada Uma Casa De Oração Para Todos Os Povos”

laitman_938_03Torá, Deuteronômio, 12:5: Mas o lugar que o Senhor vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis.

A alma comum é dividida em doze tribos, porque consiste no nome de quatro letras do Criador “Yod-Hey-Vav-Hey” (chamado HaVaYaH), e cada uma dessas letras inclui três linhas: direita, esquerda e do meio.

Quatro vezes três é igual a doze partes, ou seja, doze tribos, doze tipos diferentes de trabalho para corrigir os desejos que devem se conectar em um único todo.

O lugar onde as doze tribos trabalham será chamado de Terceiro Templo – a morada do Criador. Afinal, o Criador está onde se conectam os desejos, expectativas e aspirações acima do egoísmo de toda a humanidade, como está escrito: “Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos” (Isaías 56:7).

Isso não foi dito sobre os dois primeiros Templos, porque eles eram preliminares e tiveram que ser destruídos e reconstruídos na forma do Terceiro Templo que será construído em nossos corações.

Até agora estamos apenas começando a espalhar essa ideia em todo o mundo. Mas o impulso foi dado. Já começamos a avançar nessa direção.

Quando eu era jovem e ao lado do meu professor, parecia-me que isso estava prestes a acontecer, e agora eu entendo que é necessário ir e trabalhar. Afinal, os Cabalistas trabalharam nisso todos estes milhares de anos e não entraram em pânico, não ficaram deprimidos e não se desesperaram.

Eles sabiam que tinham que colocar sua pequena pedra no quadro geral: atrair mais e mais pessoas, conversar, mostrar e, pelo menos, dar forma a elas, direcioná-las à visão do futuro estado comum, onde podemos revelar o único Criador em nosso coração comum.

Nós vivemos em um tempo maravilhoso quando fazemos uma transição da ocultação absoluta do mundo superior para sua realização! Começamos a falar sobre esse mundo, a desenvolver o método de descobri-lo e a difundi-lo em todos os lugares, tanto a nós mesmos como às nações do mundo.

Claro, isso requer tempo. Espero que meus alunos tenham seus alunos, que continuarão este trabalho – estou absolutamente certo disso. No entanto, quando isso se manifesta, depende da nossa persistência.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/06/16