Fantasias e Realidade, Parte 5

Pergunta: Qual é o sentido de nossa vida, se, como se vê, vemos o mundo por meio de óculos egoístas que nos mostram o mundo imaginário?

Resposta: O significado da vida está em tomar a decisão que a vida é lamentável e, a partir disto, temos que elevar-nos para a realidade superior. A diferença entre estes dois tipos de realidade define o poder de nossa realização espiritual.

Questão: E o que há de tão errado com a nossa realidade atual?

Resposta: Em primeiro lugar, é errada porque é ilusória. A ciência já sabe que o que vemos diante de nós é uma imagem holográfica, enquanto na verdade, não há um único universo, mas muitos.

O desenvolvimento egoísta, materialista da ciência leva-o para o limite da compreensão materialista do mundo e leva-o a um beco sem saída. A ciência está em crise porque não pode avançar e fazer novas descobertas. Só uma coisa é clara: Chegamos a um limite.

Até descobrirmos a força superior, o mundo inteiro continuará a ser uma ilusão. Nós existimos dentro do computador e nós temos que mudar nossa percepção. Estando apenas nos graus inanimado, vegetativo e animal de percepção, permaneceremos dentro do mesmo programa de computador, como agora; Afinal, nada pode ser mudado lá.

Mas no nível humano, no nosso relacionamento entre as pessoas, adquirimos um novo programa chamado um programa de doação, em vez de recepção. E dentro dele, começamos a sentir a realidade superior, preenchida com a força chamada de “o Criador”.

Acontece que tiramos nossos óculos egoístas, com o qual estamos habituados a ver o mundo apenas através do ponto de vista do benefício pessoal, através do desejo de receber. E agora vemos o mundo através do prisma do desejo de realizar o outro, para doar, para amar, e é por isso que vemos uma realidade sem distorções.

“O que é bom para mim” é uma realidade ilusória, e “o que é bom para os outros” é a verdadeira. A realidade, ilusória e egoísta difere drasticamente da verdadeira, e é por isso que muitas vezes argumentamos e não concordamos uns com os outros, mesmo aqueles mais próximos de nós. Porque, agora, cada um de nós tem sua própria verdade.

Em verdadeira realidade, todo mundo terá uma opinião, uma intenção, uma vez que todos se preocupam com o outro, e não consigo mesmo. E é por isso que não haverá argumentos entre nós, mas unicamente conexão e complementação do outro.

Todo mundo subirá acima de seu egoísmo pessoal e tentará satisfazer as necessidades do outro, para satisfazer os desejos do outro. E é por isso que o amor e a unidade sempre prevalecerão entre nós. Pode haver qualquer conflito caso eu pense constantemente em como satisfazer os desejos de outro ser humano?

Em breve, chegaremos a este estado, não temos outra escolha. A própria evolução e atual crise global nos conduzirá à nova realidade. Pela elevação acima do egoísmo, nos elevaremos acima do tempo, espaço e movimento, acima dos desejos egoístas mesquinhos, em direção ao desejo da força superior, que é doação e amor.

A única verdadeira realidade é a força de doação, a força do amor. Temos que tirar todos os óculos egoístas que usamos agora e ver a verdadeira realidade.

[197104]

De um programa de TV “Uma Nova Vida”, No. 787, 2016/01/11

Material Relacionado:
Fantasias E Realidade, Parte 4
Fantasias E Realidade, Parte 3
Fantasias E Realidade, Parte 2