Dia Internacional De Solidariedade Com Os Palestinos

laitman_600_02Comentário: Em 29 de novembro de 1947, a Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução para dividir a Palestina em dois Estados, um Estado árabe e um Estado judeu. Mais tarde, o dia 29 de novembro tornou-se o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino. Por um lado, a ONU declarou que há dois Estados, e, por outro lado, esse é um dia de solidariedade apenas com o povo palestino.

Meu Comentário: A ONU constantemente toma uma posição antissemita, por isso não é surpreendente. Nós simplesmente temos que entender como agir de modo que todas as suas decisões não tenham um impacto negativo. Nós temos que realizar a nossa missão, independentemente do que as nações do mundo façam sob a forma da ONU, UNESCO e outras organizações internacionais.

Se realizássemos a nossa missão como uma nação entre as outras nações do mundo, não teríamos inimigos, todos iriam nos apoiar e apreciar as suas relações conosco e ser gratos pela enorme força do bem que traríamos ao mundo graças a qual o mundo existe. Mas não fazemos isso.

Apenas a nação de Israel pode aproximar o Criador do mundo, de modo que Sua força do bem comece a preencher tudo. Portanto, todas as outras nações do mundo se ressentem de nós; inconscientemente, elas sentem que podemos fazer isso, mas não fazemos.

Pergunta: Como podemos sentir a responsabilidade que temos?

Resposta: Devemos acreditar no que os Cabalistas dizem e entender que eles atingiram todas as forças e sistemas que sustentam o nosso mundo. É por isso que eles nos advertem.

Pergunta: Uma pessoa moderna que não acredita em mais nada, pode, de repente, começar a acreditar, simplesmente assim?

Resposta: Não, ela tem que estudar a sabedoria da Cabalá e, assim, ser capaz de ver que esse sistema opera. Afinal de contas, você também pode negar a segunda lei de Newton, se declarar que “você não acredita!” Mas quando um tijolo cai sobre sua cabeça, em vez de uma maçã, você percebe que isso não tem nada a ver com fé. Essa é a razão das pessoas terem que se familiarizar com a sabedoria da Cabalá.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 30/11/16