Dia Dos Direitos Humanos

Laitman_414Comentário: No dia 10 de dezembro de 1948, a Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, e desde 1950 esse dia tem sido observado como o Dia dos Direitos Humanos.

Essa declaração, que foi adotada quase imediatamente após a terrível Segunda Guerra Mundial, que pisoteou todos os direitos possíveis, incluindo o direito à vida de milhões de pessoas, tornou-se o primeiro documento mundial que formou o estado dos direitos humanos.

Resposta: Sessenta e seis anos se passaram e o que a ONU fez para implementá-la em nossas vidas? Será que ela educa as pessoas em todos os países a se relacionar de forma humana, ou faz o contrário? Eu não vejo nada de positivo acontecer. Eles só falam sobre isso e nada mais do que isso.

As pessoas estão muito desapontadas com todos os dias internacionais declarados: Dia dos Mineiros de Carvão, Dia dos Veteranos, etc. É o mesmo em relação ao Dia dos Direitos Humanos.

Pergunta: O que são os direitos humanos para você?

Resposta: Os direitos humanos são para compreender e alcançar o sentido da vida. Uma pessoa pode realmente alcançá-lo! Todos os caminhos estão abertos para esse propósito e eu posso fazer isso. Afinal, os direitos humanos não dizem respeito a uma pessoa que não está com fome, tendo um teto sobre a cabeça, tendo uma família, filhos, educação, um fundo de pensão, etc. Estas são coisas básicas que podem ser facilmente fornecidas hoje para todos.

Se as pessoas compreendessem hoje o sentido da vida, viveriam uma vida muito melhor, independentemente da ONU.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 05/12/16

Comente