As Previsões De Marx Tornam-se Realidade, Parte 4

A julgar pelo estado do mundo, podemos concluir por todos os indícios que a velha era terminou. Como Baal HaSulam previu, a partir de 1995, a sabedoria da Cabalá começou a revelar-se ao mundo, e, assim, a humanidade começou a entender o processo em que está envolvida.

A força do mal do egoísmo estava se desenvolvendo na humanidade, mais e mais, todo o tempo, por meio de todas as formações sociais: escravidão, feudalismo, capitalismo e socialismo. O egoísmo era um motor de desenvolvimento e nos empurrou para a frente. Mas hoje ele terminou o seu trabalho, pois atingiu a máxima realização. Os bem-sucedidos elevaram-se, como o creme, e o resto permaneceu no fundo, como leite desnatado.

O capitalismo deixou de funcionar não só para aqueles que permaneceram na parte inferior, mas mesmo para a elite. A dívida do governo dos EUA atingiu proporções épicas e a sociedade está dividida. É impossível continuar desta forma. Um grande número de pessoas está em perigo. No entanto, o problema é que o egoísmo da elite rica não permitirá que eles compartilhem adequadamente a sua riqueza com os necessitados.

As corporações ainda conseguem bombear para fora lucros, mas apenas através do engano. Não há nada por trás desta aparente riqueza; não é coberta por um equivalente em ouro. Tudo isto é uma bolha financeira que vai estourar da mesma forma como aconteceu em 2008. A explosão será ainda mais destrutiva do que uma guerra.

A única solução é mover-se para a indústria de uma nova era. Há uma abundância total no mundo; nosso planeta pode alimentar todos nós. Não custa quase nada com tecnologias modernas. O único problema é a forma de atrair a força positiva que está faltando no mundo.

O egoísmo terminou o seu trabalho, trazendo-nos para o pico da sua possível implementação. Alguma milésima parte está no topo, e o resto está na parte inferior. A elite pode continuar assim por mais alguns anos, com a ajuda de todos os tipos de truques, mas será muito perigoso, porque ainda mais desempregados irão acumular na parte inferior sem qualquer esperança de subir a escada social.

Se o egoísmo esgotou-se, então não temos mais nada a não ser continuar em um estilo diferente. Se começarmos a fortalecer a conexão entre nós, isto irá gerar uma força positiva dentro dela que irá equilibrar o negativo. Não destruiremos o egoísmo, mas ele começará a trabalhar em um nível superior.

O desejo egoísta não tem espaço para desenvolver-se ainda mais e este é o motivo da crise. Já esgotamos seu uso terrestre neste mundo. Então, como podemos trabalhar com ele ainda? Apenas atraindo a força positiva podemos permitir que o egoísmo cresça ainda mais. A competição continuará, mas será baseada em um método diferente.

Quanto mais conectar-nos uns com os outros, mais o nosso desejo de desfrutar cresce. Torna-se integral, o que significa que ele atua em um nível completamente diferente de conexão, aumentando muitas vezes. Este é o método de maior desenvolvimento com base no desejo de desfrutar que cresce indefinidamente na sua forma espiritual. Em comparação com as suas capacidades, o nosso egoísmo atual é como um pequeno erro.

Hoje, nosso uso dele é muito limitado, primitivo e estúpido: para roubar um pouco aqui, para arrebatar um pouco ali. E o ego explode e nos empurra para promover o desenvolvimento, mas é preciso dar-lhe poder, energia, e uma eletricidade interna para isso, a força positiva de doação.

Em seguida, ela espalhar-se-á para todo o mundo, e o mundo inteiro será seu, pois você senti-lo-á como a si mesmo. Portanto, a sabedoria da Cabalá é chamada a sabedoria da recepção, a arte de usar toda a criação, e tudo criado pelo desejo de desfrutar.

[198459]

De KabTV “Uma Conversa Sobre A Situação Atual No Mundo” 2/12/16

Material Relacionado:
As Previsões De Marx Tornam-se Realidade, Parte 3
As Previsões De Marx Se Tornam Realidade, Parte 2
As Previsões De Marx Tornam-se Realidade, Parte 1