As Previsões De Marx Se Tornam Realidade, Parte 5

laitman_938_03Apenas uma pequena parte das pessoas, a chamada elite, desfruta da vida em nosso mundo, e o resto fica cada vez mais pobre. Essa pequena parte também entende que está sentada na cratera de um vulcão que está pronto para explodir. E, de fato, que prazer eles têm?

Afinal, é impossível comprar a felicidade com dólares, e é impossível comer mais do que seu estômago pode conter. Todo o seu prazer reside apenas no fato de que eles estão acima dos outros e podem usá-los. O egoísmo gosta disso.

A solução correta é dar a uma pessoa a verdadeira realização para que ela sinta medo e concorrência como é agora. É para onde o programa da natureza nos leva.

Nós ingenuamente pensamos que as pessoas são mais inteligentes do que a natureza, mas, na verdade, a natureza é mais inteligente do que nós porque nos criou. Todas as nossas raízes e fontes estão nela, e, portanto, vale a pena descobrir o que a natureza faz para nós e o que quer de nós. A sabedoria da Cabalá tem que ser revelada em nosso tempo e ajudar a pessoa a entender o processo que o nosso mundo está passando.

A evolução do mundo avançou devido ao desenvolvimento do egoísmo, o desejo de desfrutar. Mas agora esse desenvolvimento está completo. O desejo que moveu tudo se esgotou e se transformou em uma fruta madura que começou a apodrecer. A humanidade deve passar para o próximo estado.

A transição do estado atual para o próximo é possível através de uma guerra nuclear e do sofrimento terrível que tornará os seres humanos sábios e concordando com o programa da natureza. Apenas um pequeno punhado de pessoas vai sobreviver a uma guerra e elas vão finalmente perceber que devem avançar de uma nova forma.

Mas nós temos a oportunidade de chegar a essa decisão hoje, vendo o estado incipiente com antecedência. Então o mundo avançará de uma boa forma em seu desenvolvimento. Para fazer isso, temos que começar a construir um sistema de educação integral para os desempregados, que se tornará uma fábrica para a produção de uma força positiva nas relações humanas.

Devido ao fato de que as pessoas vão sentar e aprender a estar juntas, elas vão se elevar, se desenvolver internamente, construir uma conexão entre si, e assim gerar uma força do bem. Vai se tornar uma fábrica de produção a tal ponto que será possível medir o quanto da força do bem foi produzida, como uma estação de energia. Se esse sistema de educação fosse realizado nos Estados Unidos, influenciaria toda a nação, assim como o resto do mundo.

Cada grupo de pessoas, cada “Dezena” funcionará como um gerador da força do bem que equilibra a força negativa e permite que o mundo inteiro exista em equilíbrio. Vai se tornar o novo trabalho obrigatório para os desempregados, sem o qual não receberão benefícios. Eles irão trabalhar todos os dias e aprenderão a construir uma força positiva entre si: um produto que é escasso em todo o mundo. Existem duas forças na natureza: positiva e negativa. E devido a essa produção integral, a força positiva começará a trabalhar na sociedade humana.

De KabTV “Conversa Sobre a Situação Atual no Mundo” 02/12/16