Um Sistema Que Protege Da Luz Superior

laitman_232_06Pergunta: Qual é a importância de dividir em porções o prazer recebido do Criador? Afinal, não é segredo que, se você ficar muito tempo no sol, pode se queimar e não ficar bronzeado.

Resposta: Primeiro nós precisamos preparar o nosso desejo para o contato certo. Assim, devemos primeiro rejeitar todo o prazer, restringindo-o (Tzimtzum) e não permitindo que ele entre em nós.

Depois, temos que construir uma tela (Masach) que irá enviar o prazer de volta. Só depois disso será possível entrar em contato com ela e gradualmente começar a receber prazer em quantidades mensuradas chamadas Nefesh, Ruach, Neshama, Haya, Yechida, e assim por diante.

Tudo vem gradualmente. Na medida em que construímos uma resistência dentro de nós chamada tela, podemos descobrir o prazer que se encontra entre nós. Acima de nós, há um sistema que possibilita a vinda da Luz Superior até nós apenas na mesma quantidade que um sistema de proteção especial existe dentro de nós chamado Massach.

Pergunta: Como o cérebro e nervos de um Cabalista suportam a sensação de prazer que é milhões de vezes maior do que o prazer de uma pessoa comum? Isso não é refletido mentalmente?

Resposta: Isso não afeta a mente, porque existe um sistema que protege tudo e não permite que a pessoa seja prejudicada pela Luz Superior de qualquer forma. O que é chamado de Pulsa de Nura (choque de luz) é apenas algo para uma “história de horror”. Portanto, não se preocupe, nada vai acontecer; ninguém jamais foi prejudicado pela sabedoria da Cabalá. É apenas aqueles que a odeiam que intencionalmente disseminam rumores como esse.

Da Lição de Cabalá em Russo 28/08/16