“Sanduíche” Com O Criador

laitman_243_05Torá, Deuteronômio, 12:22: Porém, como se come o corço e o veado, assim comerás; o imundo e o limpo também comerão deles.

A mudança de estados de puros e impuros (limpo e imundo) é inerente a cada pessoa porque estamos sempre no processo de correção da quebra completa que aconteceu no início da criação até a correção completa que ocorrerá no final.

Portanto, todos os meus estados, puros e impuros, eu devo trazer à unidade completa. Além disso, eles trabalham simultaneamente. Como está escrito: “O amor cobrirá todas as transgressões”, isto é, as transgressões permanecem e o amor as cobre.

“Imundo” é aquele que sofre um período de purificação. Nós não destruímos de forma alguma os estados impuros anteriores, mas formamos os estados puros acima deles e, juntos, eles nos levam a entrar em contato com o Criador, que está localizado entre eles como um preenchimento entre duas fatias de um sanduíche. O recheio é a sensação do Criador, o contato com Ele, e as duas fatias de pão são os estados puros e impuros.

Pergunta: A sensação do estado impuro deve vir imediatamente após atingir o estado puro?

Resposta: É claro, para continuar a correção! Nós devemos manter ambos os estados em constante mudança, como em uma roda. Portanto, o nosso avanço é chamado de Ofanim (“Ofen” significa roda). É assim que avançamos: o que está no fundo sobe ao topo, e o que está no topo desce ao fundo. Portanto, não há nada que não suba e desça simultaneamente.

Uma pessoa deve compreender que estados bons e maus, dia e noite, estão conectados entre si. E a pessoa trabalha para torná-los dirigidos à conexão. Então, verifica-se que “o imundo e o limpo também comerão deles”.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 06/07/16

Comente