Quantas Pessoas São Necessárias Para Corrigir O Mundo?

Laitman_004Pergunta: O Criador criou um imenso desejo de receber que está vestido dentro das cerca de sete bilhões de pessoas que existem no mundo hoje. Será que Ele estaria vestido apenas em alguns milhares de pessoas, ou ainda menos, como Baal HaSulam escreve em seu artigo, “A Última Geração”? Faz alguma diferença quantos corpos biológicos levarão à correção do desejo de receber? Ou dez pessoas bastam?

Resposta: Sim. O mais importante é que as dez pessoas sejam o epítome do egoísmo universal; em outras palavras, o egoísmo de toda a humanidade (bilhões de pessoas) estaria concentrado nessa dezena, que se reuniria, neutralizaria esse egoísmo e se uniria em um todo coerente. Esse estado é chamado de Adão, a alma comum.

Compreensivelmente, seria mais complicado e difícil de corrigir o egoísmo quando ele estivesse concentrado em dez pessoas do que quando está vestido em bilhões. Portanto, a sabedoria da Cabalá está especificamente nos chamando hoje para alcançarmos a correção.

Depois de uma futura Terceira Guerra Mundial, será muito pior. Mesmo que o sofrimento que a guerra traz consigo obrigasse as pessoas a se unirem, a liberdade de escolha ainda existiria. Teríamos o problema de como trazer todos à decisão de se unir. Por essa razão, devemos nos engajar na correção hoje.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/07/16