Para onde O Programa de Desenvolvimento Nos Conduz? Parte 3

Pergunta: Como a conexão no círculo afetará os sentimentos das pessoas e lhes trará felicidade e satisfação?

Resposta: Na conexão entre si, as pessoas sentirão a vida em um nível superior, acima de todo este mundo, como está escrito: “Você verá seu mundo nesta vida”.

Enquanto vivemos no corpo físico, neste mundo, atingimos uma sensação de uma nova realidade e imediatamente começamos a sentir um novo nível, acima de nosso corpo, acima dele. Assim, transitamos das sensações deste mundo para a sensação do mundo superior.

Eventualmente nosso corpo cumpre o seu propósito e morre, como qualquer outro animal, todavia o ser humano dentro de nós já alcança a vida espiritual. Esse é o objetivo da sabedoria da Cabalá, onde uma pessoa não pode vir por si mesma. Precisamos obter este método do alto, a partir do próximo nível.

Pergunta: Se, eventualmente, é necessário chegar a uma vida espiritual, por que temos que caminhar por um longo processo de desenvolvimento neste mundo, em corpos físicos?

Resposta: Temos que atingir um nível espiritual por nós mesmos. Se tivéssemos de desenvolver em direção a ele, naturalmente, de forma intuitiva, como o vegetal, do inanimado, ou o animal, do vegetativo, teríamos permanecido dentro da natureza. O homem recebe uma possibilidade de ir contra a sua natureza e construir algo que a contradiz.

Toda a natureza é egoísta, onde cada um só existe por sua causa. Queremos revelar uma nova forma de existência, em oposição à nossa natureza anterior. Esta é a chamada espiritualidade e é a forma do homem “Adam”, como ele é semelhante a (Domé), a força superior da natureza, que é pura doação e amor.

Pergunta: Qual é a relação entre a realidade que sentimos agora o estado espiritual que deve vestir-nos? Será que continuaremos a viver uma vida normal neste mundo?

Resposta: Esta é uma forma absolutamente diferente de existência, em diferentes dimensões. Ele é eterno e perfeito, para além das restrições e limites. Esta forma é mencionada em cosmologia e na teoria da relatividade de Einstein. A ciência toca ligeiramente nos conceitos que estão além do tempo, movimento e espaço. A psicologia humana é libertada de todas essas restrições e transitamos para uma nova psicologia: do introvertido ao extrovertido, às sensações fora de nós.

Pergunta: Falando do estado futuro da humanidade, como as pessoas relacionam-se depois de se terem conectado?

Resposta: Todo mundo tratará os outros absolutamente como a si próprio. Será em forma de um círculo, onde todos são iguais.

Pergunta: Como é possível, se não somos iguais, cada pessoa é única.

Resposta: Cada um é único por natureza, mas chegamos a uma igualdade universal porque amamos uns aos outros, cada um segundo as suas capacidades.

Pergunta.: A humanidade tem falado sobre o amor ao próximo por milhares de anos, mas isso ainda não se concretizou. Como a Cabalá irá transformar isso em realidade?

Resposta: É verdade, a ideia de amar o teu próximo tem estado entre nós nos últimos seis mil anos. Mas, no nosso tempo, chegamos a uma completa desilusão com o nosso desenvolvimento, nossa existência nesta terra. E agora as pessoas estão começando a perguntar: “O que estamos vivendo? E por quê”?

Se antes uma pessoa costumava estar preocupada com o que comprar e adquirir, hoje em dia, pergunta sobre o significado de sua vida. Em face da abundância de materialidade, as pessoas sentem decepção e vazio, que as bloqueia ainda mais dentro de si mesmas e traz ainda mais separação. A forma futura da humanidade é totalmente conectada e integral, que está em oposição ao que temos hoje.

E é por isso que o método que atrai uma força externa especial, a chamada Luz que Reforma, a força da Luz que começa a trabalhar em cima de nós e nos solda uns com os outros.

Tudo o que uma pessoa precisa saber agora é como todos podem ligarem-se a fim de revelar a dimensão superior. A humanidade tem que entrar nisto e renascer em um novo mundo. É por isso que a palavra “crise” traduz-se como “nascimento”.

[195.194]

Do programa de TV “Uma Nova Vida”, 2016/09/06