O Segredo Da Imortalidade Do Povo Judeu, Parte 3

Laitman_931-01O segredo da eternidade do povo judeu está em sua conexão com a Luz Superior. Ao longo de sua história, que dura 5777 anos, desde Adão, eles estão conectados com a força superior. Quando esse povo não implementa a sua conexão e, portanto, não atrai a Luz Superior em quantidade suficiente, recebe golpes dela.

Se a Luz Superior não é revelada o suficiente no povo de Israel, ele é bombardeado por misérias e problemas e é atacado pelos inimigos. Por outro lado, se o povo de Israel reforça a sua unidade, a Luz Superior se aproxima dele, dando-lhe uma vida boa.

Todas as outras nações vêm e vão, substituindo-se na história. Nenhuma outra nação foi preservada em seu estado original da antiga Babilônia, e só o povo de Israel é eterno. A natureza é organizada de modo que se os judeus cumprem sua missão, a Luz emana deles para as outras nações, e tudo se acalma devido a isso.

No entanto, se o povo de Israel não obedece às instruções da natureza, em outras palavras, não trabalha na sua conexão de acordo com as condições que lhe são atribuídas, a luz superior se afasta dele. Então, a iluminação da Luz Superior não passa pelo povo de Israel às outras nações, e elas culpam os judeus por isso.

As nações do mundo são “consumidoras” da Luz superior. O povo de Israel deve ser um canal para isso, e a própria Luz vem do Criador. Portanto, os três trabalham juntos.

O Criador golpeia o povo de Israel, incitando-o a se unir e a receber a Luz Superior Dele, a fim de passá-la às nações do mundo, e as nações do mundo se relacionam com o povo judeu, quer com simpatia, com bondade, ou completamente o oposto, dependendo de seus esforços para levar a Luz a elas.

É assim que funciona. Os judeus estão entre a Luz Superior e as nações do mundo e, portanto, sofrem os golpes de cima e de baixo. No entanto, mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo após o Holocausto que estava destinado a destruir completamente o povo judeu de acordo com o plano nazista, esse povo ainda permaneceu.

Eles não podem desaparecer. Afinal, sem eles, todos os outros povos não seriam capazes de revelar o Criador. Essa revelação pode chegar a eles somente através do povo de Israel. Portanto, o mundo inteiro culpa os judeus, e o Criador também levanta uma reivindicação a eles, porque eles não estão cumprindo sua missão.

O segredo da eternidade do povo judeu está no fato de que eles estão envolvidos na realização do programa da natureza. Imortalidade material significa de que essa nação existe, não desapareceu, e não foi substituída por outra nação.

No entanto, essa é uma imortalidade temporária, já que todo o nosso mundo é temporário e nos foi dado por um período de 6.000 anos, que acabará em breve. Até então, devemos nos unir como um só povo. No final deste processo, todas as nações vão alcançar a eternidade, não a material, mas a espiritual.

De KabTV “Nova Vida” 13/10/16