O Segredo Da Imortalidade Do Povo Judeu, Parte 2

laitman_749_02Pergunta: É correto dizer que o judeu é um símbolo de eternidade e, por isso, esse povo sobreviveu a todas as provações que teve e vai viver para sempre?

Resposta: Qualquer pessoa pode se tornar um judeu se quiser se juntar a nós. Não importa de que nacionalidade ela seja e qual a cor da sua pele.

Um judeu é algo acima da natureza. O judeu é uma ideologia de subir acima de nossa natureza egoísta e se conectar com outras pessoas. Uma pessoa que pretende alcançar a unidade das pessoas (yichud) e viver nela é chamada de um judeu (Yehudi). Portanto, depois de se tornar um judeu, a pessoa perde todas as características deste mundo, tais como nacionalidade e relacionamentos passados;  ela se torna uma nova pessoa.

Pergunta: Existe uma garantia de vida eterna a todos os que aspiram à unidade?

Resposta: Toda pessoa que trabalha de acordo com o método original da Cabalá, recorrendo às fontes originais, e que alcança a unidade, revela dentro de si uma conexão com a força superior que é chamada de Criador (Boreh), que significa “venha e veja” (Bo Reh). Na verdade, nós “chegamos” a um estado, alcançamos a revelação e “vemos” nela.

Então somos realmente chamados de judeus, o povo do Criador, porque ao nos unirmos fornecemos um vaso para a força superior, onde ela possa se conectar conosco. Desta forma, começamos a sentir a nossa unidade e conexão com o Criador. Isso é chamado de realização do mundo superior.

Pergunta: Por que o princípio de unidade que é a base do povo judeu os protege e os impede de desaparecer?

Resposta: Nossos antepassados, os fundadores do povo judeu, começaram esse processo. Eles subiram acima do egoísmo terreno e preferiram a unidade acima da separação. Através de todas as gerações eles aspiraram à unidade, e isso lhes fez semelhantes ao Criador; a Luz Superior que os influenciava era mais forte ou mais fraco, dependendo da importância da unidade para eles.

Não podemos separar o destino da nação de sua finalidade, sua responsabilidade de alcançar a unidade plena e universal. No momento em que aspirávamos à unidade, seu destino era bom, e tão logo eles foram destruindo essa unidade, caíram imediatamente e sofreram ataques dos inimigos. Suas vidas se tornaram terríveis.

A história do povo judeu remonta a quase 6.000 anos, desde o “primeiro homem”, Adão, que foi o primeiro a revelar esse segredo e começar a falar sobre a unidade e a conexão. É claro que ao longo de toda sua história o destino do povo judeu dependia completamente de sua unidade.

Uma vez que essa nação sempre aspirou à conexão e estava conectada à força superior, ela foi chamada de eterna e atravessou séculos. Ao mesmo tempo, também sofreu muito mais do que todas as outras nações. Embora essa nação seja imortal, recebe golpes o tempo todo.

A sabedoria da Cabalá explica isso pelo fato de que em qualquer momento de sua história em que o povo judeu não estava aspirando à unidade e atraindo a Luz que Reforma forte o suficiente, a Luz não era forte o suficiente para corrigi-los e habitar neles.

De KabTV “Nova Vida” 13/10/16