Nova Vida # 377 – A Abordagem Feminina Para Uma Mudança Real

Nova Vida # 377 – A Abordagem Feminina Para Uma Mudança Real
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

Qual é o lugar do homem em complementar uma mulher que se adapta ao mundo integral, e como podemos realizar isso na sociedade através da educação?

As organizações de mulheres que operam de forma agressiva como homens para alcançar a igualdade de direitos não vão conseguir seu objetivo. É impossível igualar o que a natureza diferenciou. Nós temos que encontrar uma maneira de reconciliar os sexos. Mulheres agressivas são bem-sucedidas em uma sociedade egoísta competitiva, mas isso não é exercer a força feminina.

A natureza da mudança que precisamos hoje: no passado o forte prevalecia, mas hoje aquele que está conectado de forma positiva aos outros prevalece. O fato de que o mundo se tornou integrado tornou-o muito difícil para os homens, que não podem atuar nessa rede.

A mulher, por outro lado, é a casa, a família, a conexão, dar à luz; ela pode se anular pelos outros e complementá-los. Nós precisamos de uma transformação no coração e na mente de cada pessoa. Temos que perceber que o mundo é integrado e que dependemos uns dos outros. As mulheres vão digerir essa mudança em nossa percepção mais facilmente e, assim, liderar a mudança.

A mudança vai começar com a aprendizagem. Quando todos nós aprendermos para onde estamos indo, homens e mulheres, então vamos agir. Gerir a mudança será na combinação das forças masculinas e femininas. As demandas femininas e as realizações masculinas. A correta complementação mútua vai levar o mundo à paz e plenitude, sem quaisquer distorções e pressões, à perfeição.

De KabTV “Nova Vida # 377 – A Abordagem Feminina Para Uma Mudança Real”, 20/05/14

Comente