Homens Sob Estresse

laitman_923Nas Notícias (Time): “Ser um bom provedor não é tudo que está fadado a se desintegrar, diz um novo estudo. Homens que devem ganhar a maior parte da renda familiar são menos felizes e menos saudáveis do que homens que não devem. E quanto maior for a percentagem de bacon que o homem deve levar para casa, maior é o golpe recebido pelo seu corpo e cérebro.

“O novo estudo … observou 15 anos de dados de pessoas casadas com idades entre os 18 e 32 anos da Pesquisa Longitudinal Nacional da Juventude. ‘Os dados definitivamente parecem indicar que, em geral, na medida em que os homens assumem a responsabilidade por porções cada vez maiores da renda conjunta do casal, eles experimentam declínios em seu bem-estar e saúde psicológica’, diz o principal autor, Christin Munsch, professor assistente de sociologia na Universidade de Connecticut.

“Os dados sugerem que os homens estão no seu nível mais baixo quando são os únicos que sustentam suas famílias. É quando os escores de felicidade caem 5% e os escores de saúde 3,5%, em média, comparado a quando ambos os parceiros trabalham de forma igual.

“Para as mulheres, carregar um fardo financeiro mais pesado tem o efeito oposto. Como elas ganham mais, seu bem-estar psicológico aumenta. E quando ganham menos, sentem-se pior. Ao contrário dos homens, a saúde das mulheres não parece ser afetada por seu ganho dentro da família”.

Meu comentário: Essa situação leva os homens a sentir a pressão, porque o homem na sociedade moderna não é o mesmo provedor do passado que ia caçar com uma lança. Hoje existem tais condições de estresse psicológico que o homem não tinha originalmente. Portanto, nós podemos simpatizar com os homens modernos.

As mulheres, ao contrário, se sentem mais confiantes em situações estressantes. Por natureza, a mulher é mais apta a suportar psicologicamente uma pressão. Homens são aptos a realizar atividades físicas, e as mulheres são aptas a suportar pressões internas. As mulheres também ficam mais fortes com os problemas diários regulares e os homens não.

A situação atual da humanidade, da sociedade e do Estado não é natural. O homem que, em princípio, está pronto para trabalhar e prover a subsistência, lida com grandes fontes de estresse e está sob efeito de muitas pressões que são difíceis de lidar. A mente feminina é mais apta a lidar com essas pressões. A intuição e psicologia feminina são mais propensas às influências múltiplas, reutilizáveis ​​e multilaterais e os homens não. Desculpem-me os homens.

Pergunta: Será que nos aproximamos de nossas raízes por meio da nossa correção?

Resposta: É claro. Nós vamos remover todas as tensões e pressões externas desnecessárias, e o homem será capaz de atingir o que precisa: o alimento material e, depois, o alimento espiritual.

Nós vamos todos trabalhar em horários razoáveis ​​para garantir a nossa realização corporal ideal: alimentação, vestimenta, etc. Todas as outras satisfações, os homens vão primeiro alcançar com seu trabalho espiritual. Se o trabalho espiritual é realizado em condições normais, ele só é fortalecido.

Pergunta: Não há tensões nele?

Resposta: Há um monte de estresse, mas o estresse é de uma ordem completamente diferente. Se eles vêm dos esforços por fortalecer constantemente a conexão entre nós e através dessa conexão atrair a Luz Superior, então são tensões positivas. Mas se o estresse vem da agitação da vida diária, da enorme quantidade de problemas no trabalho, com as autoridades, com a polícia, etc., então é claro que é muito desgastante para o corpo masculino.

Pergunta: Será que o nosso padrão de vida cairá como resultado do estresse espiritual?

Resposta: Pelo contrário

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 21/08/16