Eu Não Quero Ser Uma Formiga!

laitman_929Pergunta: O nosso futuro é se tornar um “formigueiro”, do individualismo a um rebanho?

Resposta: Um “formigueiro” com consciência é a inteligência coletiva, o sentimento coletivo que nos eleva ao próximo nível.

Uma pessoa não se torna uma formiga inconsciente e não para de perceber e entender a si mesma. Ela não perde sua individualidade, como pássaros ou peixes que se movem em um rebanho ou cardume.

Nós permanecemos independentes porque cada um de nós é parte independente de toda a humanidade, podendo dar à humanidade o que ninguém mais pode oferecer ao sistema geral, ao corpoúnico.

Assim, através da nossa inclusão na conexão integral especial entre nós no nível de Adão (Homem), nos elevamos ao próximo nível de unidade. Começamos a sentir os lados ocultos da natureza; a consciência do próximo nível aparece em nós onde sentimos as forças que gerem o mundo inteiro.

Esse próximo nível não tem conexão com o nosso mundo. Precisamos subir até ele.

Quando chegamos a esse próximo nível com nossa nova inteligência coletiva, com um desejo coletivo, existimos fora do tempo, do espaço ou da mudança de localização física. Entramos no estado do mundo infinito, eterno e perfeito.

Isso não é apenas se tornarcomo formigas.

A individualidade não é anulada, mas absorve toda a humanidade porque, como um fragmento do todo, a pessoa deve carregar tudo dentro dela.

É disso que a sabedoria da Cabalá está falando: sobre a descoberta da individualidade máxima e absoluta de cada um, onde uma pessoa é equivalente a todos.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/07/16