Estudo Do Livro de Zohar Em Aramaico

Pergunta:​ Vale a pena estudar ​o Livro do Zohar​ em idioma aramaico?

Resposta:​ Não é necessário estudá-lo em aramaico, hebraico ou em qualquer outra língua, porque você não vai entender nada de qualquer jeito.  Você deve primeiro estudar a ​sabedoria da Cabalá​ em si como uma chave para o material nos livros de origem, e só depois que você vai começar a entender o que é dito ​no Livro do Zohar, ​ caso contrário, será apenas a leitura de páginas incompreensíveis que só vai levar você a rejeitá-las.

Pergunta:​ ​Será que a leitura​ do Livro do Zohar em aramaico desperta algum tipo de iluminação?

Resposta:​ Sim. Mas eu suspeito que as pessoas “irão se perder” ao lê-lo e serão suscetíveis de pensar que já tiveram contato com a sabedoria da Cabalá e não tem mais nada a procurar lá. Por isso, é melhor começar com um curso introdutório de três meses sobre a sabedoria da Cabalá.

No curso, você será capaz de obter uma idéia sobre o regime geral da criação, a sua gestão e o propósito de uma pessoa dentro deste sistema. Dessa forma você saberá o que está acontecendo consigo, o que precisa acontecer, como pode gerenciar este sistema, influenciá-lo, e quais reações você pode obter de retorno a partir dele.

O que isto significa é que você pode estar em cooperação mútua com o sistema geral e gerir a sua vida.

A sabedoria da Cabalá é uma ciência.

[196205]
Da KabTV do “Notícias com Michael Laitman” 26/10/16

Material Relacionado:
O Que Devemos Esperar Ao Estudar O Livro Do Zohar?
Que Parte Do Zohar Devemos Ler?
Uma Recomendação Para A Leitura Do Livro Do Zohar