Doze Tribos, Doze Pontos Críticos

laitman_749_02Torá, Deuteronômio, 12:13 – 12:14: Guarda-te, que não ofereças os teus holocaustos em todo o lugar que vires. Mas, no lugar que o Senhor escolher numa das tuas tribos, ali oferecerás os teus holocaustos, e ali farás tudo o que te ordeno.

Há apenas doze pontos críticos: Hochma, Bina, Zeir Anpin, e Malchut que descem do alto, e cada um deles é dividido em três linhas. No total, há doze (quatro vezes três) pontos específicos que devem ser corrigidos de acordo com suas propriedades.

Assim, cada tribo tem seu próprio nó específico, que ela corrige primeiro, e depois a propriedade comum, porque cada tribo tem a sua própria condição especial, uma propriedade especial. Portanto, está escrito: “Numa das tuas tribos”.

Existem dados específicos para isso; em outras palavras, os estados do sistema que são chamados lua nova, ano novo, dia da semana, Shabat, etc.

Todas as tribos se movem separadamente, mas em algum momento, elas se conectam, depois se movem separadamente novamente, e se conectam novamente. Isto é assim em cada subsistema, em cada parte do sistema global, chamado alma.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/06/16