“Dentro Dos Teus Portões”

Dr. Michael LaitmanTorá, Deuteronômio, 12:15: Porém, conforme a todo o desejo da tua alma, matarás e comerás carne, dentro dos teus portões, segundo a bênção do Senhor teu Deus, que te dá em todos os seus portões; o imundo e o limpo dela comerá, como do corço e do veado;

Depois que a pessoa corrige suas qualidades, ela pode começar a usar adequadamente o desejo de receber a fim de doar ao Criador.

Portões: essa propriedade em uma pessoa, revela-lhe a grandeza do Criador. Em hebraico, a palavra “portão” (Shaar) tem outro significado: medida ou preço, e significa a avaliação do Criador por uma pessoa, porque as diferentes propriedades do egoísmo têm valores diferentes.

Portanto, todos os portões são diferentes, e cada tribo deve passar por seu portão. Elas não têm o direito de ser misturadas. Mesmo as bandeiras das doze tribos eram diferentes.

Os portões agem na entrada para a santidade e na saída dela, porque senão as pessoas não seriam capazes de retomar seu trabalho.

Portanto, está escrito que “A Torá virá de Sião” (Yetziot, saídas) o que significa que exatamente da saída é que a nova Luz é construída, e novos desejos aparecem. A Luz entra no Kli (vaso), desperta o novo desejo, e sai.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/06/16