Como Superar A Barreira Psicológica

Laitman_514_02Pergunta: O que podemos fazer quando não há desejo pela espiritualidade?

Resposta: Aja como se tivesse. Essa condição é chamada de “superação”, quando você tem que superar a si mesmo.

Onde você pode obter o desejo de doar e amar, de se conectar com outras pessoas, e construir um novo estado que é oposto ao nosso mundo? Para isso, você deve começar a construir tal estado se reunindo com outros amigos, cada um subindo acima de si mesmo.

Você não quer isso? Muito bem, isso significa que você está muito perto da realização. Se você age contra a sua vontade, você está em um dos níveis espirituais: 0, 1, 2, 3 ou 4.

Pergunta: Será que a condição de vazio é como uma pequena morte interna?

Resposta: Não é a morte, mas uma barreira psicológica, porque você passa ao próximo nível de realização, o próximo nível de consciência oposto ao que você tem agora! Como um embrião dentro da mãe que só existe devido a ela, e após o nascimento deve existir por conta própria. Portanto, esse processo é chamado de nascimento espiritual e é descrito em centenas de páginas no Estudo das Dez Sefirot.

Naturalmente, não temos nenhum desejo por algo que não sentimos. Se a humanidade continuasse a avançar em seus desejos por comida, sexo, família, honra, riqueza e conhecimento, não haveria problemas, e as pessoas nunca iriam alcançar nada melhor do que elas mesmos. As pessoas iriam se encher durante suas vidas, depois morrer, se encher e morrer, e tudo acabaria nisso.

No entanto, a fim de levar a humanidade ao próximo nível, é necessário mostrar-lhes que o seu método de vida atual é limitado, absurdo, e realmente não leva a nada. Nós estamos constantemente envolvidos apenas com o preenchimento de nosso corpo animal. Imagine que você vive ao lado de um animal – por exemplo, um burro – e está sempre pensando só nisso. Essa é a nossa existência atual.

A fim de subir ao próximo nível, temos que nos sacudir, e esse é o coração da crise, porque crise significa “dar à luz” ou “nascimento”.

Da Convenção em Praga – 09/09/16, Lição Preparatória