“Combater Os Sintomas”

laitman_600_04Nas Notícias (vz.ru): “Você pode realizar qualquer número de operações de contra-insurgência contra o Taliban, ISIS ou outros ‘bodes expiatórios’, mas, na verdade, isso não muda e será apenas uma luta com os sintomas da doença ao invés de sua causa.

“Procriar terroristas islâmicos solitários e narco-Estados são as consequências das elites da política do mundo desenvolvido para os seus vizinhos.

“Nos EUA e na UE – o centro do mundo capitalista – não houve nenhuma guerra por cerca de 70 anos, mas na periferia – o resto do mundo – elas estão ardendo com uma regularidade invejável.

“Ardendo porque é rentável e lhes permite despejar seus problemas em países do terceiro mundo, pilhando-os e apoiando o seu mundo em casa.

“Simplificando, a estabilidade da sua sociedade é devido ao fato de que, ao explorar o resto do planeta, principalmente por métodos econômicos, os recursos desnecessários podem ser direcionados à manutenção da paz e do consumo de luxo dos seus habitantes.

“Portanto, infelizmente, os ataques terroristas em países desenvolvidos não vão acabar enquanto a elite dos EUA e da UE não rever o modelo de economia política global e torná-lo mais justo. …

“No entanto, os EUA e a UE não vão mudar sua política, uma vez que, apesar dos ataques, os lucros provenientes da exploração do mundo mais do que excedem as perdas dos terroristas.

“Porque os ataques regulares, no seu entendimento, é uma taxa justa para o seu próprio bem-estar, e da sociedade. …

“A única maneira de derrotar o terrorismo é criar uma ordem mundial mais justa e parar a exploração feroz do Terceiro Mundo com a destruição periódica de seu território”.

Meu Comentário: A conclusão é incorreta porque não é uma questão de problemas econômicos e sua solução, e a conquista religiosa da Europa e do mundo. É necessário conhecer o programa de desenvolvimento da humanidade, que a Cabalá explica, e como podemos implementá-lo de forma ideal (por Achishena – apressando o tempo).

Comente