Blitz de Dicas De Cabalá – 10/07/16, Parte 2

laitman_219_01Pergunta: Existe uma pergunta que você gostaria de responder antes de perguntarmos?

Resposta: Não. Eu quero responder apenas as perguntas que vocês pedirem.

Pergunta: Como o ego é dividido entre sete bilhões de pessoas?

Resposta: O ego é dividido em cinco níveis de desejo egoísta: zero, 1, 2, 3 e 4. Toda a humanidade existe dentro disso e avança rumo ao objetivo da criação, chegando gradualmente ao reconhecimento de que o ego é mau.

Pergunta: Se milhares de pessoas começassem a ansiar pelo desenvolvimento e autoconsciência, a crise acabaria?

Resposta: Com certeza. Na verdade, não há crise; é apenas uma ilustração de nossa situação.

Pergunta: Como o trabalho dos Cabalistas é projetado no mundo externo?

Resposta: Se um Cabalista consegue atrair as pessoas a pensar e refletir o seu destino, a liberdade de escolha, e a ascensão ao próximo nível, isso se reflete bem em toda a humanidade. Todos sentiriam menos pressão e conseguiriam mais possibilidades para pensar e tomar as decisões certas.

Pergunta: Quantas pessoas devem alcançar a unidade entre si para evitar uma terceira guerra mundial? Que qualidade deve existir nessas almas?

Resposta: Deve haver 600.000 almas como essa e sua qualidade deve ser tal que elas anseiam pela conexão mútua entre si, como é descrito na sabedoria da Cabalá, como um bando de pássaros ou um cardume de peixes.

Pergunta: No futuro, um governo global altruísta será estabelecido, em vez de organizações como as Nações Unidas, que se tornaram apenas uma vitrine?

Resposta: Sem dúvida. Isso foi descrito em “A Última Geração”.

Pergunta: Pode-se dizer que todos os milhões de pessoas no mundo que alcançaram familiaridade com a sabedoria da Cabalá são os primeiros sinais da última geração?

Resposta: Sem dúvida. Essas pessoas também são chamadas de “nova geração”; a “última” geração nesse nível e a “nova” geração no próximo nível.

Pergunta: De qualquer forma, o mundo físico em que vivemos vai acabar. Será que podemos esperar que haverá algo de bom depois?

Resposta: No devido tempo podemos esperar o próximo nível de desenvolvimento. Nós estávamos antes no nível inanimado, depois no nível vegetal, depois no nível animal, e agora estamos no nível humano; o próximo nível será o nível espiritual. É assim que avançamos. No nível espiritual, também existem muitos níveis e subníveis, até o mundo do infinito.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/07/16

Comente