A Importância Da Oração

Laitman_032_01Pergunta: Você sempre enfatiza a importância da oração. Eu acho que não existe uma pessoa que não ore, de uma forma ou de outra. A humanidade tem orado por gerações. O que é uma verdadeira oração?

Resposta: Isso é algo que devemos aprender. A oração deve incluir:

  • Seu estado atual, o estado futuro esperado, e como realiza-lo;
  • Voltar-se à fonte de energia, graças a qual você realiza o seu pedido, a sua oração, o seu sonho. Aquele a quem você se volta;
  • Como você recebe essa força, como a realiza na prática, e o que vai fazer para atingir o seu objetivo. Para que você ora.

Se você não seguir esses passos, é como uma criança chorando “Eu quero!” E isso é tudo. Quem vai prestar atenção nisso?

Se você deseja receber a força, a razão e um plano sábio e preciso do seu desenvolvimento, de alcance da meta, que não só irá levá-lo a qualquer lugar, você deve planejar tudo isso internamente e com antecedência, e assim isso vai realmente virar uma oração. Isso significa que uma grande quantidade de trabalho é necessária antes de entrar em um estado chamado de oração.

Comentário: Dizem que mesmo uma vaca mugindo no campo está orando.

Resposta: Sim, ela está orando. Estando em um estado bestial, ela entende o que precisa, então ela muge forte uma vez que sua teta está cheia e ela precisa ser ordenhada. Ela está sofrendo.

Pergunta: E se uma pessoa sofre?

Resposta: A pessoa deve entender o que precisa e o que deve fazer para obter isso.

Ela deve entender o seu próximo estado. Nós não sabemos isso. Uma vaca sabe exatamente o que precisa, porque está no nível animal e tem desejos instintivos, enquanto nós podemos sentir isso apenas no nível da realização.

Portanto, para descobrir o correto estado futuro e de quem podemos exigir a sua realização, devemos estudar a sabedoria da Cabalá.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 31/10/16

2 Comentários

  1. Oração nos leva ao encontro da luz do criador como chega a ele através da oração.. Gratidão

  2. Magnífico a explanação.

Comente