A Guerra Vai Atrasar O Desenvolvimento Humano

laitman_222Pergunta: Um Cabalista deve evitar uma guerra? Ou, pelo contrário, deve fazer esforços para assegurar que a guerra chegue rapidamente, mas o mais indolor possível, para resolver os problemas do mundo?

Resposta: Ir à guerra não é a solução de um problema; é a descoberta do mal que existe em nós. Porém, nós podemos descobrir o mal de uma forma completamente diferente: através do anseio pelo bem. Então, o mal será revelado, e nós seremos capazes, apesar disso, de subir acima deste mal e se conectar. Essa é a maneira de se comportar. Esperar pela guerra ou se mover em direção a ela conscientemente é um método totalmente errado. Isso evitaria o desenvolvimento da humanidade e traria consequências terríveis que não podem ser previstas.

Depois de uma terceira ou quarta guerra mundial, que os Cabalistas dizem que podem acontecer, espera-se que partes desprezíveis ​​permaneçam, alguns milhões de pessoas, e pode ser ainda menos. Elas continuariam o desenvolvimento humano. Porém, sem desenvolvimento tecnológico e científico, esses grupos simplesmente existiriam como os antigos e se uniriam.

Por um lado, entre eles, haveria um imenso desejo egoísta de “destruir” as conexões entre eles e agir cada um por si. Por outro lado, o terrível sofrimento que iriam experimentar e tudo o que permaneceria a sua volta como resultado da guerra, os resultados da nossa civilização, os forçariam a cooperar corretamente, mutuamente, para alcançar a conexão correta entre eles.

Com a ajuda do estudo da sabedoria da Cabalá, nós atraímos a Luz Superior, uma energia especial, uma característica especial, a força que controla a vida natural. Essa força vai nos ajudar a entender como podemos cooperar conscientemente. Eu estou dizendo isso a vocês com o conhecimento de que temos a capacidade de fazê-lo.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/07/16