Vida Para Além Do Tempo

laitman_742_03Pergunta: Você viaja muito em todo o país e conhece pessoas diferentes. Você se levanta de manhã cedo, na verdade, à meia-noite ou 1 h. Não é como um abuso pessoal?

Resposta: Eu vivo para além do tempo e não sinto isso. Eu não sinto se é dia, noite ou manhã. Eu vivo pelos meus sentimentos internos e não posso viver de forma diferente. Quando eu encontro pessoas, eu espero ser capaz de “sacudi-las” e que possamos encontrar uma linguagem comum e transmitir os nossos pontos de vista uns aos outros, o nosso sofrimento comum, dúvidas e esperanças.

Eu não tenho outra escolha. Eu estou tentando fazer tudo em meu poder. Eu espero que isso irá ajudá-las a encontrar o caminho para a verdade e, assim, melhorar suas vidas. Nós estamos em uma fase muito interessante do nosso desenvolvimento. Este é o ponto de inflexão no qual transcendemos a uma nova dimensão, a um novo nível. É como um novo nascimento espiritual.

Aliás, o significado da palavra “crise” é “nascimento” em grego; portanto, tudo o que passamos é nosso renascimento. A humanidade adquire gradualmente novos níveis de consciência e compreensão do que está acontecendo.

Eu espero sinceramente que estar em contato com essas pessoas não seja em vão e que algo de mim entre nelas, nem mesmo verbalmente, mas emocionalmente, de forma direta e natural ao se comunicar com elas. É muito importante. Assim, elas vão começar a avançar em direção ao seu nascimento espiritual.

Pergunta: O desejo de uma mulher grávida é ter um bebê, mas há também o desejo da criança de vir ao mundo?

Resposta: O bebê também tem que trabalhar de forma séria. Ele tem que sair da escuridão do ventre que se torna hostil para ele, empurrando-o para fora. Além disso, também tem que romper com a cabeça primeiro.

As “parteiras” que recebem o bebê espiritual somos nós, os Cabalistas, que lhe mostram como ele deve sair para o mundo e o ajudam a nascer. Os Cabalistas influenciam simultaneamente o Partzuf superior, a estrutura superior que dá à luz à alma da pessoa, e a própria pessoa, ao mostrar-lhe como ela deve se libertar do cativeiro deste mundo.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 05/09/16