Uma Vida Sem Amigos É Perigosa

laitman_959Comentário: De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Harvard, a vida sem amigos é tão perigosa quanto fumar (Newsweek).

Meu Comentário: A pessoa é um sistema influenciado por muitos fatores: solidão, tristeza, medos, preocupações, todos os tipos de dúvidas e pressões impostos a ela pela sociedade. Todos esses fatores podem criar uma grande pressão, que poderia causar doenças graves.

Comentário: De acordo com o estudo, o nível de fibrinogênio no sangue de pessoas solitárias que têm muito poucos laços com seus parentes e poucos amigos é 20% maior do que o de outros participantes do estudo.

Meu Comentário: A pessoa precisa estar em contato com a sociedade. É nossa natureza. Portanto, uma pessoa solitária constantemente procura inconscientemente por contatos, e se não os encontra, está sob estresse e pressão constante.

Pergunta: Você acredita que os jovens que estão envolvidos em relacionamentos virtuais se sentem solitários?

Resposta: Sim, nos últimos tempos a solidão se faz sentir de forma mais aguda porque não há calor nos relacionamentos virtuais. Mas isso ainda é um processo positivo, porque a solidão crescente leva a pessoa ao reconhecimento do mal. A questão é como e se é ao longo do longo caminho do sofrimento ou do caminho rápido da Luz.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 31/08/16

Comente