Terra De Montes E Vales

laitman_747_03Torá, Deuteronômio, 11:11: Mas a terra em que vocês, atravessando o Jordão, vão entrar para dela tomar posse, é terra de montes e vales, que bebe chuva do céu.

A terra de Israel é descrita muito poeticamente, mas a Torá não está se referindo às imagens físicas.

A água, simbolizando a força que dá vida, é a Luz de Hassadim. É exatamente isso que está faltando para reviver tudo, porque a Luz de Hochma – a Luz do conhecimento e poder – é uma luz dura e muito forte. Vestida na Luz de Hassadim – a Luz da misericórdia e conexão mútua – ela conecta a linhas direita e esquerda.

Elas se complementam de forma tão fácil e simples, e interagem entre si de tal forma que começamos a nos sentir como existindo em outra dimensão na qual quase todas as sensações físicas do nosso mundo – distância, peso e altura – desaparecem.

Uma medida totalmente diferente aparece, uma medida da interação correta é quando você se dissolve em duas forças opostas, se move entre elas ao longo da linha média, e toda ela é revelada diante de você.

Pergunta: Por que está escrito que essa é uma terra de montes e vales?

Resposta: Os montes simbolizam a altura da Luz de Hochma, e os vales são a expansão da Luz de Hassadim. Esses dois parâmetros devem ser equilibrados entre si.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/06/16