Tempo E Espaço De Acordo Com A Sabedoria Da Cabalá

laitman_928Pergunta: Como o tempo e o espaço são medidos de acordo com a sabedoria da Cabalá?

Resposta: Na sabedoria da Cabalá, o tempo não é medido com horas astronômicas; ao contrário, é de acordo com o número de estados espirituais chamados de subidas e descidas.

O tempo é uma função da intensidade e frequência da integração de uma pessoa num grupo. O grupo é um amplificador da intensidade da Luz Superior, e a frequência de integração cresce em conformidade. É possível mover a mesma distância em dez anos ou dez minutos.

A distância espiritual não é medida em parsecs, quilômetros, milhas ou polegadas, mas pela diferença de intensidade entre os níveis egoístas.

Suponhamos que uma pessoa esteja em um determinado nível e depois em um nível mais elevado. A diferença entre os níveis é a distância espiritual. Isso significa que a distância é a diferença entre os potenciais espirituais de um corpo que às vezes se encontra em um estado e, às vezes, em outro estado.

timeanddistanceaccordingtothewisdomofkabbalah1

Pergunta: Qual é a conexão entre tempo e egoísmo?

Resposta: O tempo depende da intensidade da operação do ego. Uma pessoa pode acelerar ou retardar o tempo; isso não muda por si só. Se uma pessoa não realiza qualquer ação, não avança no tempo. Portanto, o tempo espiritual é igual a zero até que a pessoa comece a criá-lo dentro de si. O tempo, como todos os outros parâmetros, depende apenas de mim.

timeanddistanceaccordingtothewisdomofkabbalah_2

Quando uma pessoa está dentro de um grupo, a força superior (Luz) está no centro do grupo, e o tempo é determinado de acordo com a força do desejo que a pessoa tem pelo centro do grupo. Isso significa que o tempo é uma função da força de seu desejo.

Da Lição de Cabalá em Russo 15/05/16

Comente