Sinais Espirituais

Laitman_509Torá, Deuteronômio, 11:18: … e atai-as por sinal na vossa mão

A mão esquerda está recebendo e a mão direita dando. A mão onde o Tefilin é usado é a fraca mão esquerda, a fim de domar o egoísmo. Ela simboliza a correção que uma pessoa deve realizar em seu nível espiritual superior.

Este é um nível muito elevado no mundo da Atzilut – Arich Anpin. Há Tefilin Jacó, Tefilin Rachel, Tefilin Lia e Tefilin Israel.

Torá, Deuteronômio, 11:18: … para que estejam por frontais entre os vossos olhos

Os olhos são a qualidade do nível de Hochma na cabeça do mundo de Atzilut, o que significa que são correções muito elevadas. Para alcançar tais estados temos que fazer um trabalho sério em nós mesmos.

Mas há também programas de apoio que ajudam a implementar um programa comum. É como a gravação de um novo programa em nossos desejos. Afinal, nada foi criado no universo além do desejo. E a Luz Superior registra gradualmente, como um laser, o novo programa em nosso programa anterior sem anular o anterior.

Em outras palavras, todo o nosso egoísmo permanece e apenas começa a trabalhar de acordo com o programa diferente. Portanto, Tefilin, Talit, e todos os outros atributos simbolizam as conexões espirituais que devemos restaurar entre nós em nosso desejo quebrado.

Pergunta: Será que esses atributos materiais nos ajudam?

Resposta: Infelizmente, eles apenas nos distraem. O fato é que, ao realizar mandamentos no nível material, a pessoa pensa que faz tudo o que é necessário. No entanto, é bom se juntamente com a realização de ações físicas fossem dadas explicações: porquê, para quê, e o que está por trás delas, para que elas lembrassem a pessoa sobre suas habilidades internas de implementação da correção.

E é ruim se ela acha que, ao amarrar as caixas de Tefilin, já cumpre os mandamentos.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/06/16

Comente