Shimon Peres Morreu

laitman_293Comentário: Shimon Peres, uma figura pública bem conhecida que fez tanto por Israel, morreu. Ele fundou o Kibbutz onde trabalhou como pastor e, depois, como secretário do Kibbutz. Mais tarde, ele serviu como ministro em muitas áreas, incluindo absorção, defesa, etc. Mais tarde, se tornou presidente de Israel. Shimon Peres faleceu aos 94 anos de idade.

Resposta: Shimon Peres foi um dos fundadores do Estado de Israel, um discípulo de Ben Gurion, que o seguiu e gradualmente mudou de acordo com os tempos. Ele pode ser chamado de um homem de ideias socialistas, dedicado e leal a elas, a tal ponto que às vezes chegou a conclusões equivocadas, mas permaneceu nelas. Ele fundou a indústria nuclear israelense. Ele perdeu muitas vezes durante a sua vida, mas também ganhou muitas vezes. Ele acabou por ser fraco nas negociações e cedeu em questões em que não tinha que ceder.

Um verdadeiro líder é uma figura complexa, porque não temos conhecimento das condições em que uma pessoa opera, mas era evidente que ele não era fácil em si mesmo. A morte de Shimon Peres, que dos 18 aos 90 anos de idade foi continuamente ativo na política israelense, é o fim de uma era.

Sua biografia é incrível! É claro, existem aqueles que o respeitam e aqueles que não o respeitam, mas nenhum político ou líder era indiferente a ele. Ele, sem dúvida, deixou sua marca, mas ela na verdade não existe mais, porque ele representava o socialismo, que morreu lá na década de 1980. Os líderes que o seguiram, como Begin e Netanyahu, representam o capitalismo, mas desde o início do século XX a era do capitalismo também está morrendo.

Pergunta: Então, para onde a humanidade está indo?

Resposta: Nós estamos indo rumo à evolução natural da natureza que nos mostra um caminho muito simples: nós devemos todos nos unir. Essa é a essência do verdadeiro comunismo, onde a humanidade tem que alcançar o reconhecimento de que estamos conectados. Aqui, somente a sabedoria da Cabalá pode nos ajudar porque nos dá a força e a compreensão do que precisa ser feito nesse estado. A natureza nos obriga a fazer isso.

Não quero dizer que devemos voltar ao comunismo que conhecemos no passado, que não era o verdadeiro comunismo, mas era caracterizado pela escravidão e o terror. Eu estou falando de uma sociedade onde todos receberão as necessidades básicas e todo o preenchimento vai chegar a partir da conquista do nível superior da vida através da união entre as pessoas. Esse é outro estado, outra dimensão. Isto é o que nós temos que explicar às pessoas.

Pergunta: Você acredita que as pessoas vão entender isso?

Resposta: Não há outra escolha. Eu acredito que vamos realmente obter ajuda do exterior, onde eles vão começar a nos pressionar a tal ponto que nenhuma invenção de alta tecnologia ou inovação militares nos ajudará. Nó teremos que mostrar ao mundo a alta tecnologia espiritual e o que podemos contribuir com o mundo todo. Só então eles vão se acalmar.

Da Lição de Cabala em Russo 29/09/16