Reunir As Partes Da Alma Coletiva

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como é que quando eu trabalho em um círculo, em um workshop, em um grupo de dez, começo a sentir uma conexão com toda a alma do mundo, com pessoas que não conheço?

Resposta: O Criador criou um grande desejo e depois o partiu em pedaços.

Em outras palavras, o único desejo criado foi quebrado em bilhões de pedações sob a influência do que é chamado o pecado de Adão, porque Adão introduziu o egoísmo nesse desejo. Como resultado, a conexão entre as partes do desejo geral parou, e cada desejo individual parou de sentir todo o resto. Para ser mais preciso, ele os sentia, mas queria usá-los apenas para si mesmo.

gatherthepartsofthecollectivesoul

O desejo de receber geral é chamado de “Adão” ou “Adam HaRishon” (o primeiro homem), ou a “alma”. Após a Shevira (quebra), a alma coletiva foi dividida em uma multidão de almas individuais.

Depois, as almas individuais caíram ainda mais baixo. Em cada uma delas permaneceu um pequeno ponto chamado “Keter“, que é o início de uma alma futura. Estes pontos ou centelhas que permaneceram intactas, nos atraem à reconexão, a fim de descobrir o Criador.

Quando elas são inflamadas dentro de nós, nós ansiamos em descobrir todo o sistema do Criador. Isto é revelado em nós como o anseio de alcançar o sentido da vida, e nós nos encontramos em algum grupo.

O grupo é determinada parte de todas as almas individuais que agora devem atingir a correção. As pessoas se reúnem em um grupo sem se conhecer, e começam a trabalhar em si mesmas em grupos de dez, para transformar o grupo de dez em uma unidade, um todo comum. No momento em que atingem isso, elas imediatamente começam a sentir o Criador.

Isto é o que devemos fazer. Assim, em cada lugar, seja onde for, você deve encontrar amigos com quem vai aprender a criar entre vocês um todo de acordo com o método da sabedoria da Cabalá. Então você vai sentir o mundo superior, o que significa que irá restaurar a conexão entre vocês chamada 10 Sefirot, um Partzuf ou uma alma.

Através dessa estrutura, você será capaz de sentir o mundo superior de forma clara. “Alma”, “Mundo Superior” e “Criador” são a mesma coisa; depende de como examinamos essa descoberta.

Da Lição de Cabalá em Russo 08/05/16

Comente