Quando Não Há Educação

laitman_547_05Pergunta: Eu sou professor há 30 anos e é muito difícil encontrar uma linguagem comum com os alunos que podem responder com o que eles quiserem. Além disso, há um declínio significativo no progresso, cultura e responsabilidade entre os jovens. Será que a sabedoria da Cabalá oferece alguma solução fundamental para isso?

Resposta: Eu entendo o que as pessoas estão procurando, especialmente os professores que trabalham com alunos ou estudantes.

O problema está no método educacional e na pedagogia porque a educação não está sendo perseguida. E é razoável presumir que você não é qualquer um. Você ensina um assunto particular. Que tipo de pessoas estão estudando isso e por que elas precisam tratar isso corretamente? Por que elas têm que ser educadas, e não responder com a gíria crua convencional?

Elas estão falando com você do jeito que falam entre si, e supõem que isso é normal. Elas não são ofendidas umas pelas outras porque esse estilo de discurso é normal para elas. Portanto, por que deveriam falar com você de forma diferente?

Não há educação e as escolas não educam as crianças.

Por pelo menos duas horas por dia em creches e escolas a natureza humana deve ser explicada às crianças: o seu carácter, a psicologia dos meninos e meninas, adolescentes, homens e mulheres, as relações entre os sexos, e as relações entre jovens e adultos.

Mas tudo deve ser explicado do ponto de vista da natureza, como ela está organizado, como opera entre as pessoas, e como temos que mudar todos os nossos impulsos negativos que foram dados a nós para serem corrigidos.

Nós devemos sentar as crianças em um círculo e discutir todas essas questões com elas. Assim, o sistema educacional se tornará um sistema educacional. Infelizmente, por enquanto, ele não existe, por isso, a cada ano as perturbações continuarão a aumentar nas escolas e outras instituições educacionais.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/05/16

Comente