Para Quem São Os Artigos Do Baal HaSulam

Pergunta: Por que o Baal HaSulam escreveu artigos que fornecem uma análise comparativa da Cabalá e da filosofia, da Cabalá e da psicologia, e da Cabalá e da ciência?

Resposta: Baal HaSulam viveu há cem anos, quando o mundo ainda não tinha ouvido falar sobre o que é a sabedoria da Cabalá. Até esse dia, o Judaísmo estava em um estado de estagnação e constantemente negado e opôs-se à sabedoria da Cabalá. Ele queria despertar o mundo adormecido, especialmente antes da Segunda Guerra Mundial, antes do Holocausto. Assim, nos anos vinte e trinta do século passado, escreveu artigos para as pessoas e, em 1940, ele publicou o jornal The Nation.

Ele planejou produzir cinqüenta panfletos, cada um incluiria cinco artigos. Mas, só conseguiu publicar a primeira revista, que continha os artigos, “MatanTorá (A Entrega da Torá)“, “A Arvut (Garantia Mútua)“, “Paz No Mundo”, “A Paz“, e outros artigos. Depois disso, fechou a pequena editora e disse que não iria escrever mais, porque o mundo não estava pronto ainda para isso. Só podemos imaginar o quanto nós perdemos.

[182919]

Da Lição de Cabala em russo 28/2/16

Material Relacionado:
Uma Escada Ascendente
Com o Que Baal HaSulam Contribuiu Para o Sistema Espiritual

Comente