Para O Dia Em Memória Ao Rabash

Dr. Michael LaitmanBaruch Shalom Halevi Ashlag (RABASH) foi o elo mais próximo de nós na cadeia de grandes Cabalistas, pela qual a força superior se revela ao mundo e passa a Torá a nós. Ele é o nosso grau superior e o único Partzuf espiritual do qual dependemos, e, portanto, nosso estudo é baseado principalmente em seus artigos. Rabash fez tudo para preparar as bases para a futura geração que virá.

Embora não fosse simples, ele encontrou força para se anular completamente diante de seu grande pai e mestre Baal HaSulam, sem fazer quaisquer cálculos para si mesmo. Graças a isto ele atingiu todos os níveis espirituais. Ainda estamos a ver de suas obras quão alto ele havia subido. Suas obras são escritas em um estilo muito acolhedor, com grande cuidado com o leitor, o estudante.

Ele tinha um coração muito amplo, quente, cheio de amor. No entanto, se fôssemos capazes de compreender a profundidade de suas obras, veríamos que ele estava no estado de GAR do mundo de Atzilut e até mesmo mais elevado, que é difícil de imaginar.

Rabash pavimentou o caminho para nós, escrevendo artigos e estabelecendo costumes que nós tentamos manter. Ele nos deu a forma em que o grupo Cabalístico deve existir e nós continuamos seu caminho.

Baal HaSulam era como o ARI, criando uma metodologia para a ascenção espiritual, e o Rabash a levou à aplicação prática, e nisso ele era como o Baal Shem Tov. Eu nunca vi uma descrição tão detalhada da ordem de trabalhos espirituais em nenhum outro escrito Cabalístico: como uma pessoa deve se organizar em seu ambiente imediato, no ambiente mais amplo, no sistema dos mundos, e na relação com o Criador .

Todos estes sistemas que uma pessoa tem que passar para alcançar a adesão com a força superior são explicados de forma tão sistemática apenas nos artigos do Rabash, e em nenhum outro lugar. Uma pessoa pode tomar estes artigos e segui-los, porque eles vão construir a atitude correta e conceitos nela.

Não há outros livros como estes. Nós não apenas recebemos comentários nos artigos do Rabash, mas instruções precisas do que nós temos que fazer, que reação esperar e como avançar ainda mais. Ele nos explica todo o processo que precisamos completar, a reação que recebemos, e os estados internos que nossa alma atravessa.

Eu li esses artigos muitas vezes, e é claro que vou continuar a lê-los, e posso atestar que eles são ocultos e não revelados. Depois de alguns anos de estudo você vai começar a revelar uma imensa profundidade neles. De repente vai ver que o Rabash escreve sobre coisas que você não tinha notado, compreendido e sentido anteriormente. Estes artigos não são simples, mas muito multifacetados, e se revelam de acordo com a disponibilidade do leitor. Eles fornecem apoio e assistência aos iniciantes no caminho espiritual que não podemos receber até mesmo das obras de Baal HaSulam.

Baal HaSulam é um Cabalista de grande altura, cientista, pesquisador, e o Rabash é um mentor espiritual: suave, amoroso, que pega a sua mão e leva-o através de todos os estados. Só quando crescermos espiritualmente é que vamos ser capazes de apreciar todo o seu significado.

Da Lição “Para o Dia em Memória do Rabash” 06/10/16

Comente