Os Judeus Americanos São A Favor Dos Imigrantes

Laitman_421_01Nas Notícias (Israel Today): “184 comunidades judaicas e sinagogas nos Estados Unidos assinaram uma carta para a proteção dos imigrantes do Oriente Médio e África em busca de refúgio em solo americano, que prometeu prestar assistência a essas pessoas….

“Esses representantes dos judeus americanos estão prontos para fornecer aos refugiados seus serviços em educação, proteção jurídica e assistência financeira.

“‘Judeus americanos reagem à maior crise de imigrantes na história, como se as vítimas fossem nossos compatriotas’ – citações do Vice-Presidente da HIAS, Jenny Rosen, no site do jornal The Jerusalem Post“.

Meu Comentário: Não tenho qualquer objeção em ajudar outros povos, se a base certa para isso existe. Mas, afinal de contas, você não pode fornecer um lugar ao seu lado para uma pessoa que vai estuprar suas filhas, assassinar seus pais amanhã, e enforcá-lo. Já houve incidentes como estes, e vemos para onde isso leva.

Pergunta: Em princípio, você acha que poderia ser?

Resposta: Eu estou certo de que se julgarmos de acordo com o desenvolvimento do egoísmo na humanidade, e os judeus não estão fornecendo um exemplo da conexão correta entre as pessoas, não está restaurando o sistema geral chamado Adão, e estão causando um resultado oposto através desse tipo de ação.

Isso já aconteceu antes. Não há nada de novo ou inesperado aqui. Ao mesmo tempo, os judeus estavam ajudando o jovem Hitler. Há uma grande quantidade de documentação sobre este assunto. Assim, a história se repete.

Eu acredito que o estado atual da sociedade mostra claramente a qualquer pessoa, e a humanidade como um todo, que não temos ideia sobre o que está acontecendo conosco.

Portanto, não podemos resolver, especialmente com antecedência, e em questões específicas, tais como uma solução para a imigração, já que não está claro para onde estamos indo, para onde o mundo está indo, o que queremos da vida, o que vai acontecer ao longo do tempo com as comunidades que entram e com as comunidades judaicas ou cristãs que as aceitam. Não sabemos quais são as suas tendências naturais e como elas vão coexistir.

Se isso fosse resolvido, perceberíamos que a primeira coisa a ser feita é um trabalho preciso sobre compreender corretamente o que significa ser uma sociedade: ela deve estar conectada à maneira pela qual as pessoas podem ficar mais próximas umas das outras, apesar de diferentes religiões e correntes.

Então, não bastaria abrir suas portas aos imigrantes. Pelo contrário, primeiro elas os fariam passar por um sistema de ensino muito sério para adaptá-los às condições que lhes são fornecidas. No entanto, hoje, eles simplesmente estão concedendo ajuda aos imigrantes e a capacidade de existir como eles gostam.

Neste caso, o Islã irá se desenvolver em sua forma mais distorcida porque os pregadores islâmicos estão em alerta e dão o seu melhor para estabelecer centros de militantes islâmicos nessas nações. Em primeiro lugar, eles irão ficar em silêncio até se estabelecerem. Então, depois de pelo menos uma geração, o “jogo” será realizado em um nível sério em todas as frentes.

O objetivo do Islã é conquistar o mundo inteiro. Está escrito em sua bandeira: “Não há deus senão Alá, Maomé – seu profeta”.

Pergunta: Qual é o objetivo dos judeus?

Resposta: A sabedoria da Cabalá explica que nós, os judeus, devemos revelar o método de conexão das pessoas. Cabe a nós revelar isso ao mundo que tanto precisa.

Mas os judeus não sabem disso, então o método de conexão e unidade seguramente permanece em espera, como tem sido. Quando ele será revelado? Depende de muitos fatores. Quando os judeus começam a se interessar porque outros estão se preparando para atacá-los, eles podem se interessar e começar a explorar isso: “Do que somos culpados?” Então, eles vão encontrar a resposta com os Cabalistas. Entretanto, essa questão continua a ser retórica.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 14/09/16