O Novo Sinédrio

laitman_933Pergunta: Você tem um sucessor? Quem vai continuar o seu ensinamento da sabedoria da Cabalá?

Resposta: Cada um de vocês e todos vocês juntos. Eu não acho que vai ser uma pessoa, porque chegamos a um estado em que a nova geração de todos os meus alunos não foi criada para ser individualista. Agora está começando a se revelar que o programa geral da criação exige um grupo.

Nós podemos ver que antes existiam cientistas individuais, como Newton, Leibniz, Einstein, Bohr, Landau e outros, e agora existem equipes. Grupos criativos e profissionais trabalham em todos os problemas científicos; descobertas científicas são realizadas somente através dos esforços de grande número de pessoas.

É o mesmo com a sabedoria da Cabalá. Se no passado havia Cabalistas individuais, ao que parece, seu tempo já passou. Baal HaSulam, Rabash e eu somos um elo de transição, e todos os meus alunos, que são chamados de “grupo”, nasceram. Eles são criados e treinados para resolver problemas espirituais especificamente entre si e para conduzir outros. Isso é como era há milhares de anos. Depois, nos últimos 2.000 anos, no período do exílio, tudo isso desapareceu e apenas indivíduos em uma fina corrente passaram adiante a sabedoria da Cabalá. Mas agora tudo está retornando em um círculo completo.

Pergunta: Então nós chegamos a um estado onde tudo começou como um círculo e vai terminar como um círculo? Afinal de contas, não era o Sinédrio um grupo como esse?

Resposta: Sim, certamente deve haver um grupo. Um grupo é semelhante ao Criador. Essa é uma conexão única onde estamos juntos e cada um de nós começa a se subordinar e anular ao centro do círculo (o “negativo”). Todos os nossos anseios e intenções para o futuro estão reunidos no centro do círculo (o “positivo”). É precisamente o positivo e o negativo que nos transformam em ser como o Criador.

Em última análise, no centro do círculo começamos a sentir a Luz Superior. O Criador quer que O derrotemos. Ele criou o egoísmo e precisamos corrigi-lo de tal forma que vamos sentir o Criador. Vamos perceber e descobri-Lo. Por isso, foi dito, “meus filhos me derrotaram” (Baba Metzia 59a).

Da Lição de Cabalá em Russo 14/02/16